Palmeiras: Robinho “esquece” Corinthians e lembra que foco é Libertadores

César Greco/Ag. Palmeiras

Após a terceira vitória seguida – diante do Grêmio por 3 a 2, nesse sábado -, o Palmeiras soma 44 pontos e entrou momentaneamente no G-4 do Campeonato Brasileiro. Para terminar no seleto grupo, o grupo alviverde precisa torcer para que nem Flamengo, nem São Paulo ganhem suas partidas neste domingo. A distância para o líder Corinthians é de 10 pontos, porém os jogadores do Verdão nem parecem se atentar para o topo da tabela.

LEIA MAIS:
Técnico do Palmeiras descarta acomodação após chegar ao G-4: “Estamos no caminho”

Brasileirão: confira a classificação atualizada após a rodada 27
Palmeiras: Confira 5 jogos inesquecíveis do Verdão no Pacaembu

Para o meia Robinho, um dos destaques da vitória contra o Grêmio, o foco do Palmeiras neste momento tem que ser a consistência para assegurar a vaga no G-4, que classificará para a Libertadores de 2016. “Eu nem presto atenção no Corinthians. Estou mais preocupado em somar a maior pontuação que a gente pode. Sou bem realista”, completou, em entrevista ao SporTV.

Neste domingo, o Corinthians encara o Santos em Itaquera. Quantos aos adversários diretos do Palmeiras pelo G-4, o Flamengo viaja a Belo Horizonte para enfrentar o vice-líder Atlético-MG, e o São Paulo visita Florianópolis para o jogo contra o Avaí.

O Palmeiras entra em campo na próxima quarta-feira diante do Internacional, no Beira-Rio, às 19h30 (horário de Brasília), pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Pelo Brasileirão, o time de Marcelo Oliveira tem mais um confronto direto, no domingo: o rival São Paulo no Morumbi.

Curtiu a matéria? Siga o autor no Twitter: @fontes_matheus.
Facebook: Matheus Martins Fontes.

Foto: César Greco/Ag. Palmeiras



Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.