Palmeiras: 8 razões para Barrios ser melhor opção do que Alecsandro

César Greco/Ag. Palmeiras

Na última quarta-feira, Lucas Barrios foi o grande destaque na vitória do Palmeiras diante do Fluminense, no Maracanã, com três gols. E olha que o argentino, maior contratação do ano e bancado pela Crefisa (que gastará cerca de R$ 40 milhões em três temporadas) entrou no segundo tempo de jogo, substituindo Alecsandro, que teve atuação apática na partida.

LEIA TAMBÉM:
Mercado da Bola: Palmeiras renova contrato de Fernando Prass por dois anos
Palmeiras tem mais chances de classificar para a Libertadores que São Paulo e Flamengo
Mercado da bola: Saiba quem pode chegar e quem pode deixar o Palmeiras
Palmeiras x Grêmio: mais de 12 mil ingressos vendidos

Apesar de não estar ainda 100% recuperado de lesão muscular, Barrios será titular de Marcelo Oliveira para o jogo contra o Grêmio, no Pacaembu, no próximo sábado.

A seguir, o Torcedores.com traz 8 motivos (assim como seu número da sorte, o número 8) para que Marcelo opte por Barrios em vez de Alecsandro para fazer frente com Gabriel Jesus no ataque alviverde daqui para frente.

Confira!

1) Aproveitamento
Em apenas 35 minutos no Maracanã, Barrios fez muito mais do que Alecsandro conseguiu desde que chegou na Academia de Futebol: foram três gols, resultando em quatro do gringo no Palmeiras, contra apenas um do concorrente.

2) Fase
Nos últimos jogos quem vinha sido escolhido por Marcelo Oliveira para jogar como referência na área era Alecsandro, mas pouco fez. Ele só marcou um gol em 12 partidas.

3) Boa forma
Mesmo que não esteja 100% recuperado, Barrios mostra-se muito mais em forma do que Alecsandro. O camisa 90 já começou a ouvir reclamações dos palmeirenses nas redes sociais, incluindo apelidos nada amistosos como “AlecGordo”, “AlecMcDonalds”, entre outros.

4) Porte de centroavante 
Barrios é o típico centroavante que todo treinador brasileiro sonha em ter no elenco: alto, com presença de área e técnica bem superior à de Alecsandro. Por isso, quando a bola sobrar na área, dificilmente ele vai errar, além do fato de ser um jogador que dificulta a marcação dos zagueiros.

5) Decisivo
A experiência em clubes da Europa faz com que Barrios também seja decisivo para a seleção paraguaia. Na Copa América, o centroavante jogou muito bem e marcou três gols na competição, sendo dois contra a poderosa Argentina de Lionel Messi.

6) Número da sorte
Depois de chegar e logo vestir a camisa 10, que era de Valdivia, o centroavante recuou. Antes da partida contra o Flu, Barrios comunicou aos seguidores que troacara com Cleiton Xavier, e passou a usar a favorita número 8. Deu no que deu né, artilheiro?

7) Carisma
Barrios parece ter caído muito mais nas graças da torcida do que Alecsandro. Em primeiro lugar, o camisa 8 do Palmeiras tem vivido lua de mel com os fãs palestrinos nas redes sociais, com muitas mensagens de carinho e boas-vindas desde que chegou a São Paulo. Por outro lado, Alecsandro já chegou com desconfiança após uma mensagem de amor à torcida do Flamengo, seu ex-time.

8) Investimento
Patrocinador máster do Palmeiras em 2015, a Crefisa vai gastar cerca de R$ 40 milhões nas três temporadas que Barrios vestirá a camisa alviverde. Por mais que o jogador de 31 anos precise mostrar serviço em campo, é interessante Marcelo apostar mais nele, um jogador que o clube, afinal, tentou tanto contratar desde 2009.

Curtiu a matéria? Siga o autor no Twitter: @fontes_matheus.
Facebook: Matheus Martins Fontes.

Fotos: César Greco/Ag. Palmeiras



Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.