Opinião: Seleção do “Brasileirão”, junto com Neymar, seria boa opção para Dunga

Divulgação

Após os fracassos recentes da seleção brasileira (Copa do Mundo e Copa América) o técnico Dunga sofre para encaixar um time e retomar a confiança do povo brasileiro. Uma seleção formada por atletas que atuam no Brasil juntamente com Neymar, nosso único craque, pode ser a solução.

LEIA MAIS:
Valcke leva “chute no traseiro” da Fifa após acusações de lucro com ingressos da Copa
Após fugir de pergunta, Del Nero é duramente criticado no Twitter; confira
CBF: alvo de escândalo, Del Nero ‘foge’ de pergunta sobre ida ao Chile

O Campeonato Brasileiro é um dos campeonatos mais disputados do mundo, e nele atuam jogadores de alto nível. No entanto, os jogadores que disputam o “Brasileirão” não são muito prestigiados pelo “nosso” treinador.

Ele poderia formar um time com os atletas que jogam no Brasil para obter algo que não tem no momento, entrosamento e apoio da torcida brasileira.

Dunga poderia chamar a zaga titular do Corinthians, que já joga junto há muito tempo, e compor elenco com outros bons defensores. No meio de campo, existe uma gama de jogadores com qualidade, como Lucas Lima, Arouca, Thiago Mendes, Elias, Renato Augusto, Valdívia e, além desses, existem muitos outros que estão em nível de seleção.

Para o ataque, atletas como Ricardo Oliveira (artilheiro do campeonato), Pato, Gabriel Jesus, Gabigol, Luan, entre muitos outros, podem vestir a “amarelinha” ao lado de Neymar.

Se a seleção se tornasse “caseira”, seria algo que traria o apoio do povo de volta, faria com que nossos atletas prestigiem o nosso campeonato e proporcionaria um “Brasileirão” cada vez mais disputado e com futebol de alto nível.

Crédito da imagem: Divulgação