Opinião: São Paulo está de olho na Copa do Brasil, mas não é nem de longe favorito

Osorio
Foto: Reprodução

Após o jogo deste domingo diante do Avaí, ficou bem claro que o São Paulo quer focar suas forças na Copa do Brasil. Os jogadores poupados (banco de reservas) e a declaração de Osorio após a partida evidenciou isso, mas o que o Tricolor precisa saber é que não é favorito para vencer o torneio.

Juan Carlos Osorio disse que optou por priorizar a Copa do Brasil. Não acredito que ele veja a Copa do Brasil como o caminho mais curto para se chegar a Libertadores. Isso porque o São Paulo na maior parte do Brasileirão esteve irregular, mas nunca saiu de perto do G-4. Isso é impressionante. Hoje inclusive teve a chance de entrar, mas “preferiu” pensar na quarta-feira (23). Mas o que o colombiano tem que pensar é que o São Paulo demonstrou até o momento ser um time bem limitado, o que te coloca abaixo de alguns times que estão na Copa do Brasil.

Palmeiras, Santos, Internacional e Grêmio possuem um padrão de jogo, algo que o São Paulo ainda não conseguiu ter. Até pelos diversos desfalques que a equipe tem em alguns jogos do Brasileirão. O que complica ainda mais é o fato do Grêmio, melhor equipe que está na Copa do Brasil, estar perto de dar adeus ao Brasileirão e tentar brigar por um título nacional no ano.

Juan Carlos Osorio não está errado em pensar em priorizar a Copa do Brasil, até porque é um título inédito, “salvará” a temporada e ainda irá para a Libertadores, mas é arriscado depositar todas as fichas em um só torneio. Bom, ele é experiente sabe o que faz, mas não custa nada alertar também o torcedor são-paulino do risco.

Credito da foto: Reproducao de TV



Jornalista. Como todo torcedor também gosto de dar meus pitacos. Fã da seleção italiana, do Milan e do Arsenal.