Opinião: Santos na Vila Belmiro tem futebol de Champions League

(Foto: Divulgação Santos FC)

Nesta quarta, na Vila Belmiro o Santos de Dorival teve mais uma atuação de gala pelo Campeonato Brasileiro, e nem tomou conhecimento do vice-líder da competição o Atlético Mineiro. Esse futebol praticado pelo Peixe, jogando em casa é digno de Champions League.

LEIA MAIS:
Opinião: mais Brasileirão na seleção
Gabriel vê Santos com moral e pede para time não temer Corinthians

Uma equipe que em casa, não deixa o oponente respirar, ter espaços para atacar e levar perigo ao seu gol, e que com a bola no pé mostra um futebol altamente veloz, técnico, com muita habilidade e ousadia, não deve nada as grandes equipes européias da Uefa Champions League;

É claro que o Santos, mesmo em casa, não venceria Real Madrid, Barcelona e Bayern, mas jogaria de igual para igual com todas equipes restante da competição. O Peixe pratica o melhor futebol do Brasil. Esse sim jogaria a Champions League, e não o Corinthians do início do ano, que a mídia tanto bajulou.

Evidente que uma equipe não pode ser tão maravilhosa em casa e tão frágil fora de seus domínios como o Santos é, mas a Vila Belmiro tem uma magia inexplicável que, com o apoio de sua torcida e no seu campo, a equipe santista joga um futebol de encher os olhos e que não passaria vergonha contra os principais times do mundo.

Se o Santos tivesse a mídia que a equipe do Corinthians tem, seria bajulado e com certeza algum jornalista já teria dito esta minha opinião em rede nacional.

Mas como o Santos é o “patinho feio” para toda a imprensa, isso nunca vai acontecer. O verdadeiro clube brasileiro com futebol de Champions é o Alvinegro Praiano – o time do DNA Ofensivo.

Crédito da Foto: Divulgação/Santos FC



Apaixonado pelo futebol que é a melhor invenção do homem, atualmente setorista do Santos e Futebol Feminino pelo Torcedores.com