O pior é confirmado e Rafinha Alcántara está fora da temporada

O pior é confirmado e Rafinha Alcántara está fora da temporada
Crédito da Foto: Reprodução / Facebook

A Liga dos Campeões começou da forma mais violenta possível. Durante o confronto entre Roma e Barcelona, que terminou em 1 a 1, Rafinha sofreu entrada imprudente e sofreu lesão grave no joelho.

O brasileiro Rafinha Alcántara do Barça foi a segunda vítima de uma entrada violenta e, assim como aconteceu com Luke Shaw do United, ficará mais de 6 meses fora do futebol.

LEIA MAIS: 
Confirmado, jogador do Manchester United teve fratura dupla na perna; assista

Conforme informado pelo espanhol Marca nesta manhã, as piores previsões foram confirmadas com Rafinha. O meio-campista do Barça terá que passar por cirurgia para corrigir o grave prejuízo sofrido depois de receber uma entrada feia Nainggolan, um jogador belga da Roma nesta quarta-feira.

Os testes realizados esta manhã indicam que Rafinha foi afetado no ligamento cruzado anterior e na rótula posterior do joelho direito. Ele vai precisar de cirurgia e meses de recuperação. Na hipótese mais otimista, Rafinha volta a campo para o final da temporada, entre abril e maio de 2016.

Confira o lance que originou a lesão:

Rafinha vive a melhor fase de sua carreira e já era esperado sua segunda convocação para a Seleção Brasileira. Na partida de ontem, o jogador não ficou nem 3 minutos em campo. Entrando no jogo aos 17 minutos do segundo tempo, precisou ser substituído aos 20 após a lesão no joelho.

Crédito da Foto: Reprodução  / Facebook