Veja as 10 notícias do Flamengo que você PRECISA ler hoje

Notícias do Flamengo
Getty Images

Após perder para o Coritiba e ficar na quinta posição no Campeonato Brasileiro, o torcedor espera por boas notícias do Flamengo na próxima rodada. Veja quais foram as principais novidades que agitaram o Rubro-Negro.

1) Brasileirão: Saiba quanto o Flamengo ganha de dinheiro da TV Globo: Muito tem se falado sobre o dinheiro da TV Globo no Brasileirão, principalmente em relação às fatias de Flamengo e Corinthians, já conhecidas como as maiores entre os principais clubes do Brasil. Mas, de fato, como é realizada essa divisão e quanto o seu clube leva da emissora por ano pela transmissão das partidas?

2) Saiba por que Oswaldo de Oliveira deu certo no Flamengo e não no Palmeiras: Oswaldo de Oliveira foi de técnico demitido do Palmeiras em junho deste ano a líder do segundo turno do Campeonato Brasileiro com o Flamengo. De uma equipe que flertava com a zona do rebaixamento, o Flamengo chegou ao G-4. Enquanto isso, o Palmeiras acertou com Marcelo Oliveira, bicampeão brasileiro com o Cruzeiro nos dois últimos anos e tenta voltar ao G-4 do Brasileirão.

3) Mercado da bola – Palmeiras pode perder Rafael Marques para o Flamengo: O Flamengo oficializou uma proposta para adquirir os direitos econômicos do atacante Rafael Marques que pertence ao Henan Jianye e está emprestado ao Palmeiras, conforme revela o jornalista Jorge Nicola, do “Diário de São Paulo”.

4) Alan Patrick explica motivo de não ter rendido no Palmeiras e da mudança para o Flamengo: Com seis vitórias em seis jogos, o meia vem sendo um dos principais jogadores do Flamengo na arrancada do returno do Campeonato Brasileiro. Alan explicou o motivo de não ter rendido no Palmeiras o que vem rendendo no rubro-negro e falou ainda sobre a diferença do Fla para os outros clubes que jogou.

5) Maré vitoriosa do Flamengo faz venda de produtos crescer 15%: A boa fase do Flamengo no Campeonato Brasileiro só faz o torcedor se empolgar cada vez mais. Logo mais, no jogo contra o Coritiba no estádio Mané Garrincha, em Brasília, mais de 67 mil pessoas estarão presentes para apoiar o Rubro-Negro, e essa euforia também é nítida na venda de produtos exclusivos do clube.

6) Por maior lucro, Flamengo e Corinthians negociam patrocínio em conjunto: Segundo matéria da Revista Época, Flamengo e Corinthians iniciaram no segundo semestre de 2015 a estudar patrocínios em conjunto. A ideia seria acrescentar milhões de corintianos a milhões de flamenguistas, cuja soma geralmente fica entre 30% e 32% nas pesquisas de tamanho de torcida do Brasil, de maneira a oferecer mais às empresas e faturar contratos mais rentáveis.

7) Flamengo tem renda de R$ 1,5 milhão em Brasília e analisa mais jogos fora do Rio: A decisão de mandar o jogo contra o Coritiba para Brasília, no estádio Mané Garrincha, parece ter sido acertada pelo Flamengo no que diz respeito aos cofres da Gávea. Segundo reportagem do GloboEsporte.com, o Rubro-Negro levará cerca de R$ 1,5 milhão pela venda do mando para a empresa do ex-atacante Roni.

8) Roger Flores critica a torcida do Flamengo em Brasília: “Participou pouco”: Para o ex-jogador e atual comentarista dos canais SporTV, Roger Flores, a torcida deixou a desejar. Segundo ele, mesmo em grande número, os fãs flamenguistas que foram ao estádio em Brasília não apoiaram nos momentos decisivos. No final do jogo, um jovem torcedor invadiu o gramado.

9) Torcedor do Flamengo invade campo e clube pode ser punido: Ao término da derrota do Flamengo para o Coritiba por 2 a 0 no estádio Mané Garrincha, em Brasília, pelo Campeonato Brasileiro, um torcedor foi flagrado pelas câmeras do SporTV invadindo o campo. As imagens mostram um adolescente querendo abraçar o atacante Kayke na saída de campo. O problema é que o fato pode render uma punição ao clube.

10) Sem Sheik e Wallace, Oswaldo espera Guerrero contra Atlético-MG: Após a derrota para o Coritiba em um estádio Mané Garrincha lotado, o técnico do Flamengo, Oswaldo de Oliveira, tratou de virar a página e focar na partida contra o Atlético-MG, no domingo, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para o final de semana, o time deve ter o retorno de Paolo Guerrero, que não joga desde agosto por causa de uma lesão no tornozelo direito.

 

Foto: Getty Images



Flávio Moreira é jornalista especializado em mídias sociais. Com passagens por UOL e Electronic Arts, é apaixonado por esporte e acredita na produção de conteúdo feito de torcedor para torcedor.