NFL: Broncos fazem dois touchdows em nove segundos e vencem os Chiefs

O Denver Broncos venceu de forma dramática o Kansas City Chiefs por 31 a 24, na abertura da segunda semana da NFL. Atuando no Arrowhead Stadium, o time de Peyton Manning chegou a estar 14 pontos atrás no marcador, se recuperou ainda na primeira metade da partida, mas assumiu a liderança do placar apenas quando restavam 27 segundos para o final da partida desta quinta-feira (17), conquistando a segunda vitória na temporada com dois touchdowns em nove segundos.

LEIA MAIS:
Dallas Cowboys busca veteranos para o lugar de Dez Bryant

Em um jogo marcado pelo enorme número de punts das duas equipes, a quantidade de perdas de posse de bola foi determinante para a vitória dos Broncos. Enquanto a representação de Denver teve apenas um turnover ao longo do jogo, os Chiefs perderam a posse em cinco oportunidades, sendo a última no minuto final, cedendo o touchdown da vitória dos visitantes.

Após um primeiro período em que nenhuma das duas equipes conseguiu pontuar, os Chiefs abriram o placar com uma corrida de 34 jardas de Jamaal Charles. Os anfitriões aumentaram a vantagem na sequência, quando Manning foi interceptado e Marcus Peters fez o pick six. Nos três minutos finais do segundo quarto os Broncos buscaram o empate, primeiro com Emmanuel Sanders recepcionando para 33 jardas, e depois Virgil Green ser lançado na endzone.

Cairo Santos e Brandon McManus acertaram um field goal cada no terceiro período e o quarto decisivo começou empatado. Alex Smith entregou para Knile Davis correr oito jardas para o touchdown e colocar os Chiefs na frente a três minutos para o fim. Os Broncos ainda empataram com Sanders recebendo para 19 jardas, quando restavam 36 segundos. A prorrogação parecia ser o próximo capítulo do jogo, mas Jamaal Charles sofreu um fumble retornado para touchdown por Bradley Roby dar a vitória aos Broncos.

Peyton Manning acertou 26 de 45 passes, alcançando 256 jardas no jogo. O quarterback dos Broncos ainda superou a marca de 70 mil jardas aéreas na carreira, número menor apenas que o de Brett Favre. Manning ainda passou para três touchdowns e uma interceptação. Alex Smith fez 25 lançamentos e acertou 16, mas nenhum para a endzone. Dois passes ainda acabaram com jogadores de Denver.

Na próxima semana as duas equipes atuarão longe de seus domínios. Os Broncos vão até o Ford Field enfrentar o Detroit Lions, enquanto os Chiefs enfrentarão o Green Bay Packers no Lambeau Field.

Foto: reprodução/Denver Broncos



Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.