Nenê brilha, Vasco bate Sport e sai da lanterna

Foto: Pauo Fernandes/Vasco.com.br

Com gols de Nenê e Rafael Vaz, o Vasco da Gama conquistou mais uma vitória ao fazer 2 a 1 no Sport neste domingo (20) no Estádio do Maracanã e deixou a última colocação na tabela.


LEIA MAIS:
Everton defalca Flamengo no clássico contra o Vasco

O meia atacante Nenê abriu o placar logo no primeiro tempo, em chute que desviou no lateral Ferrugem antes de entrar no gol de Danilo Fernandes. Mesmo jogando fora de casa, o Sport pressionou e o camisa 7 Élber empatou o jogo.

Rafael Vaz ampliou no início do segundo tempo e Nenê perdeu a chance de se consagrar ao chutar pra fora nos instantes finais de jogo.

Com este resultado, o Vasco chegou aos 23 pontos e ultrapassou o Joinville no número de vitórias – seis contra cinco. O cruzmaltino acumula uma sequência positiva com três vitórias (Ponte Preta, Atlético-PR e Sport) e um empate (Cruzeiro) nas últimas rodadas.

O time comandado pelo técnico Jorginho volta a campo na próxima quarta (23), quando enfrenta o São Paulo no Morumbi, no jogo de ida pelas quartas de final da Copa do Brasil.

Já pelo Brasileirão, o Vasco terá pela frente o clássico contra o Flamengo no domingo (27), no Maracanã, a partir das 16h (horário de Brasília). Para este jogo, o Jorginho terá o desfalque do volante Serginho, que levou o terceiro cartão amarelo contra o Sport.

Por outro lado, o técnico Oswaldo de Oliveira aproveita a semana livre para buscar o substituto de Everton, também suspenso. Ederson é o favorito para ser titular no Flamengo.

(Foto: Pauo Fernandes/Vasco.com.br)