Nadal bate 909° do mundo e Espanha larga na frente da Dinamarca

Crédito da foto: Divulgação/Copa Davis.

Depois de dois anos afastado do time espanhol na Copa Davis, Rafael Nadal voltou em grande estilo nesta sexta-feira (18) e não teve dificuldades para bater o dinamarquês Mikael Torpegaard, de 21 anos e apenas o 909° do ranking mundial da ATP. Sem maiores dificuldades, Nadal marcou 6/4 6/3 6/2 e deu o primeiro ponto à Espanha no confronto que vale a permanência no Grupo I do Zonal Europa/África.

MAIS TÊNIS:

Copa Davis: Derrota traumática para a Austrália em 2001 impede retrospecto perfeito do Brasil em Florianópolis

Torpegaard, jovem promessa da Dinamarca, havia disputado apenas quatro torneios da série “Future” na temporada de 2015. No entanto, fez frente à Rafael Nadal e conseguiu equilibrar especialmente os dois primeiros sets. Ainda nesta sexta, David Ferrer, 8° do mundo, mede forças contra o local Frederik Nielsen, 283°.

No sábado, especulava-se que Fernando Verdasco e Rafael Nadal pudessem ser escalados juntos para a disputa do jogo de duplas – provavelmente, esta será uma das duplas da Espanha nas Olimpíadas do Rio de Janeiro no ano que vem. Porém, a capitã espanhola na Davis, Conchita Martinez, deverá escalar Roberto Bautista Agut no lugar de Nadal. Eles encaram Nielsen e Thomas Kromann.

Crédito da foto: Divulgação/Copa Davis.



Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Fã de esportes, sobretudo tênis. Colorado por paixão, jornalista por vocação e tenista por opção.