Na TV: Liga Europa é destaque em Esporte Interativo, Fox e ESPN

Reprodução/oficial

Se a Liga dos Campeões da Europa ficou restrita a um jogo na TV aberta e transmissões para apenas 12% dos assinantes de TV paga, a Liga Europa será muito mais democrática a partir desta quinta-feira (17). A segunda maior competição de clubes do continente será transmitida no Brasil por ESPN Brasil e Fox Sports, na TV fechada, e Esporte Interativo, no sinal aberto.

LEIA MAIS
Opinião: Esporte Interativo peca por gritaria nas transmissões

Os canais ESPN e Fox Sports farão rodada dupla nesta quinta. A partir das 14h (horário de Brasília), a ESPN Brasil exibe ao vivo o confronto entre Bordeaux e Liverpool. A ESPN mostra Borussia Dortmund e Krasnodar. O terceiro canal do grupo, o ESPN+, transmite o jogo Fenerbahce x Molde.

No mesmo horário, o Fox Sports mostra Ajax x Celtic, enquanto o Fox Sports 2 transmitirá Napoli x Brugge. Todos os jogos são exclusivos nos canais em TV fechada, já que o acordo que a ESPN fez para ceder os direitos à Fox prevê que metade da competição será exibida por cada grupo.

O Esporte Interativo não tem os direitos de TV por assinatura, mas garantiu a Liga Europa na TV aberta. Por isso, os canais EI Maxx não serão utilizados nessa competição. No tradicional canal do EI, disponível nas antenas parabólicas e no sinal UHF de algumas cidades, a emissora mostra o duelo Dnipro x Lazio, às 16h.

Essa partida também será exibida pela ESPN. No mesmo horário, a ESPN Brasil transmitirá o jogo Tottenham x Qarabag. No Fox Sports, o fã do futebol europeu poderá acompanhar Fiorentina x Basel, enquanto o Fox Sports 2 mostra Sporting x Lokomotiv Moscou.

Todos os jogos estarão disponíveis para os assinantes de ESPN e Fox Sports na internet, por meio dos serviços Watch ESPN e Fox Play. O Esporte Interativo também tem seu sinal na internet com o EI Plus.

Foto: Reprodução



Editor do Torcedores.com, está no site desde julho de 2014. Repórter e apresentador da TV Torcedores. Formado pela Universidade Metodista de São Paulo, já passou por UOL, Editora Abril e Rede Record. Participou da cobertura da Copa do Mundo de 2014, de dois Pans, dos Jogos Olímpicos de Londres 2012 e do Rio 2016.