Mesmo com desfalques, Grêmio tenta derrubar tabu contra o Palmeiras no Pacaembu

Grêmio
Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

O Grêmio visita o Palmeiras na noite deste sábado, às 18h30, no Pacaembu, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor jamais venceu o adversário, no estádio, em Campeonatos Brasileiros. Foram oito derrotas e dois empates. O último encontro ocorreu em 2014: derrota de virada por 2 a 1.

LEIA MAIS:
Tropeços de Flamengo e São Paulo ajudam Grêmio na luta pelo G-4
Árbitro de Palmeiras x Grêmio esteve em campo em jogo marcado por racismo

A equipe de Roger Machado entra em campo embalada após a importante vitória sobre o Atlético-PR (2 a 1), no Couto Pereira. Com o resultado, ficou seis pontos atrás do líder Corinthians, que foi derrotado pelo Inter.

O Grêmio tem muitos problemas para encarar os paulistas, que vêm duas vitórias seguidas na competição. São cinco desfalques confirmados: o goleiro Marcelo Grohe, com torcicolo, o lateral Rafael Galhardo, com fortes dores musculares, os volantes Edinho, suspenso, e Maicon, em fase final de condicionamento físico após lesão muscular e o meia Giuliano, poupado devido ao desgaste físico.

Tiago assume a meta. Lucas Ramon entra na lateral-direita. O meio de campo deve ter Walace, Moisés, William Schuster e Douglas.

No Palmeiras, que pode assumir provisoriamente a quarta colocação, o técnico Marcelo Oliveira deve fazer mudanças na zaga e na lateral-esquerda. Victor Ramos pode formar dupla com Vitor Hugo. O meia-atacante Rafael Marques é cotado para iniciar a partida na vaga de Egídio. Assim, Zé Roberto seria deslocado da meia para a lateral-esquerda.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS X GRÊMIO

Local: Pacaembu, em São Paulo (SP)

Data: 19 de setembro de 2015, sábado

Horário: 18h30 (de Brasília)

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)

Assistentes: Carlos Berkenbrock (SC) e Bruno Raphael Pires (GO)

PALMEIRAS: Fernando Prass; Lucas, Jackson (Victor Ramos), Vitor Hugo e Egídio (Rafael Marques); Thiago Santos e Arouca; Zé Roberto, Robinho e Gabriel Jesus; Lucas Barrios. Técnico: Marcelo Oliveira

GRÊMIO: Tiago; Lucas Ramon, Bressan, Erazo e Marcelo Oliveira; Walace, Moisés, William Schuster e Douglas; Luan e Fernandinho. Técnico: Roger Machado.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)