Mercado da Bola: segundo jornal, United e City devem ‘disputar’ Pep Guardiola

Crédito da foto: Getty Images

O técnico Pep Guardiola não deverá permanecer no Bayern de Munique (ALE) após o fim da temporada 2015/2016 do futebol europeu, aconteça o que acontecer. Com isso, os bastidores do Velho Continente já se mexem para que o treinador esteja empregado no próximo ano. Segundo o jornal Mirror, da Inglaterra, os dois times rivais de Manchester disputam o comandante catalão.

LEIA MAIS
Torcedor do Celtic, Rod Stewart distribui bolas de futebol para fãs no Rock in Rio
Torcedores do Arsenal criam campanha em apoio a Gabriel
Ex-Chelsea, goleiro Cech erra de vestiário ao chegar no Stanford Brige; assista
Confira tudo o que aconteceu na 1ª rodada da Uefa Champions League

Manchester City e o xará United podem abrir negociações com ele em breve. Os Red Devils não terão Louis van Gaal a partir do fim da temporada 2016/2017, já que o holandês se aposentará do cargo. Mas de acordo com a publicação, os diretores dos Diabos Vermelhos podem entrar em acordo com Guardiola, que assumiria o Manchester United na sequência. Inicialmente, quem deverá liderar o banco de reservas é o auxiliar e ídolo Ryan Giggs, que vem sendo preparado pelo time vermelho.

Já do lado azul, a equipe, que atualmente lidera o Campeonato Inglês, também terá seu treinador com o vínculo encerrado daqui a dois anos. O chileno Manuel Pellegrini, segundo o jornal, pode ser substituído por Pep, já que o técnico ex-Barcelona teria uma relação muito amigável com os diretores-executivos dos Citizens, Ferran Soriano e Txiki Bergiristain e isso facilitaria o convencimento dos cartolas para que o atual comandante da agremiação bávara aceite o desafio de treinar o City.

Quem será que largará na frente a melhor nesse mais um capítulo do clássico de Manchester?

Crédito da foto: Getty Images



Jornalista desde 2012, com passagens pelos jornais ABCD Maior e Diário do Grande ABC, além do canal NET Cidade. Atualmente como repórter colaborador no site Torcedores.com.