Mercado da Bola: Paulo Roberto Falcão é o novo técnico do Sport

Reprodução

O Sport já tem um novo treinador. Após a derrota do time para o Vasco por 2 a 1 neste domingo (20), no Maracanã, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, a diretoria do Leão da Ilha anunciou a chegada de Paulo Roberto Falcão, ex-Internacional. O técnico, que quase acertou com o Goiás recentemente, chega para preencher a lacuna deixada por Eduardo Baptista, que assumiu o Fluminense.

LEIA MAIS
ENQUETE: quem deve ser o novo técnico do Sport?
Eduardo Baptista é apresentado no Fluminense e mira Libertadores: “Vejo um espaço para G4″

Além de Falcão, a cúpula do Sport trabalhava com o nome de Alexandre Gallo (ex-seleção sub-20). Será a segunda passagem do ex-meia da seleção pelo futebol do Nordeste. No Bahia, em 2012, ele foi campeão do Campeonato Baiano. Aos 61 anos, o novo comandante da equipe de Recife traz junto com ele o auxiliar técnico Thiago Gomes e o preparador físico Paulo Paixão.

O anúncio foi assegurado pelo presidente do Leão, João Humberto Martorelli.“Nós entendemos que é um profissional competente e estudioso. É um homem de amplo conhecimento no futebol e com certeza o trabalho dele será muito importante e fará com que o Sport retome as posições no Brasileiro e chegue bem à Copa Sul-Americana”, declarou.

Em enquete realizada pelo Torcedores.com durante a semana, o nome de Falcão era aceito por apenas 3% dos internautas. O favorito dos pernambucanos era Vanderlei Luxemburgo, que teve 43% de aceitação pelos torcedores, seguido de Nelsinho Baptista (pai de Eduardo), que obteve 37%.

Ele assumirá o Sport em 11º lugar no Brasileirão, com 37 pontos, a sete do quarto colocado, o Palmeiras, mas também a sete da zona de rebaixamento, o Coritiba (após o fechamento dos jogos das 16h da 27ª rodada).

Crédito da foto: Reprodução/SporTV



Jornalista desde 2012, com passagens pelos jornais ABCD Maior e Diário do Grande ABC, além do canal NET Cidade. Atualmente como repórter colaborador no site Torcedores.com.