Mercado da bola: Eduardo Baptista é o novo treinador do Fluminense

Sport
Getty Images

Fluminense age rápido e fecha a contratação do técnico Eduardo Baptista, que estava no Sport Recife disputando a Série A do Campeonato Brasileiro. A informação foi confirmada pelo próprio treinador em entrevista ao site “Globo Esporte.com” e destaca como chega ao Tricolor das Laranjeiras.

LEIA MAIS:
E aí? Vice de futebol do Fluminense tinha garantido Enderson Moreira mesmo em caso de derrota para o Palmeiras

“Estou saindo de uma grande equipe onde tenho uma história e sou muito grato. O que me seduziu foi o projeto apresentado pelo presidente Peter Siemsen que tem uma leitura sobre futebol muito parecida com a minha. Acredita na importância dos jogadores experientes e acredita nas divisões de base. Chego ao Fluminense muito animado. É um clube que me identifico e o torcedor pode esperar uma dedicação total, de 24 horas, pelo melhor para o clube. Minha família ficou em Recife e estarei completamente focado neste novo desafio”, disse o novo treinador.

Eduardo Baptista chega ao Rio de Janeiro nesta sexta-feira, quando será apresentado durante a tarde e deverá assinar contrato longo com o Fluminense. No Sport Recife, o comandante já estava desgastado e optou por sair do Tricolor das Laranjeiras.

Outro nome que estava próximo de fechar com o Fluminense é o técnico Renato Gaúcho, mas acabou sendo vetado pelo presidente Peter Siemsen. Com isso, Eduardo Baptista aceitou a oferta do Flu e deixou o Leão da Ilha do Retiro.

Foto: Getty Images



Radialista, Jornalista com passagens como correspondente pelo site italiano CalcioNews24.com e pelo Arena Rubro-Negra. Atualmente setorista do Fluminense e Futebol Sul-Americano no Torcedores.com