Marketing do Flamengo lança boné inspirado em Guerrero e Peru

Foto: Reprodução/Flamengo

O Flamengo lançou o primeiro produto licenciado com a marca de Paolo Guerrero. Trata-se de um boné criado com a ajuda do próprio jogador. A peça conta com um desenho da bandeira do Peru, o escudo do clube rubro-negro e ainda, a sigla com as iniciais do jogador, PG9.

LEIA MAIS:
Alan Patrick explica motivo de não ter rendido no Palmeiras e da mudança para o Flamengo
Torcida do Flamengo em Brasília impressiona Ederson: “É uma recepção única em toda minha carreira”
Mercado da Bola: Ex-atacante do Flamengo, Diego Maurício acerta com novo clube

O atacante Paolo Guerrero ganhou de presente um boné inspirado na seleção peruana, que teve aval e toque final do próprio atleta. A ideia do Flamengo é atender a dois públicos: a torcida rubro-negra, a qual o peruano conquistou desde sua chegada, e o turista peruano que passar pelo Rio de Janeiro.

O confecção do boné foi encomendada pelo Marketing do clube, com parceira da empresa New Era, que fabrica bonés licenciados do Flamengo. O gerente do departamento, Dirceu Rodrigues, falou sobre a velocidade para captar a demanda do consumidor e a rapidez da execução da ideia.

 Queríamos fazer um produto para o Guerrero, já que sabemos que existe uma demanda da torcida para isso. Pensamos em usar como referência o país deles, a possibilidade de venda tanto para rubro-negros como para turistas peruanos, que queiram algum souvenir do Flamengo e do atleta. O Guerrero participou da confecção no seguinte sentido: demos a ideia para a New Era, a fabricante fez o desenho e mandamos para o Guerrero ver. Ele gostou e ainda sugeriu que colocássemos bordado na lateral “PG9”, como uma marca registrada dele – disse o dirigente.

O produto deve custar R$ 159 e chegar às lojas até o Natal, pois a fabricante dos bonés, precisa de um período de quatro meses para produzir e entregar o produto.

 

 

Foto: Reprodução/ Flamengo

Curtiu essa matéria? Siga o autor no Twitter: @allanmadi