Maré vitoriosa do Flamengo faz venda de produtos crescer 15%

A boa fase do Flamengo no Campeonato Brasileiro só faz o torcedor se empolgar cada vez mais. Logo mais, no jogo contra o Coritiba no estádio Mané Garrincha, em Brasília, mais de 67 mil pessoas estarão presentes para apoiar o Rubro-Negro, e essa euforia também é nítida na venda de produtos exclusivos do clube.

LEIA TAMBÉM:
Flamengo x Coritiba: saiba o que está em jogo
Mercado da bola: Palmeiras pode perder Rafael Marques para o Flamengo
Saiba por que Oswaldo de Oliveira deu certo no Flamengo e não no Palmeiras
Brasileirão: Saiba quanto seu clube ganha de dinheiro da TV Globo

Segundo informações da Centauro, que administra a loja online do clube, a comercialização de produtos do Flamengo cresceu cerca de 15% desde que o Urubu iniciou série de seis vitórias consecutivas no Brasileiro, em relação aos 30 dias anteriores à essa sequência.

Os destaques em vendas foram as camisas números 1 e 3 do Flamengo. No site da Centauro, a camisa número 1 do Flamengo sai hoje na faixa de R$ 349,99.

Há mais ou menos um mês, a rede de lojas apontou que o Rubro-Negro liderava a venda de camisetas do Brasil no mês de agosto, com 30,6% do mercado. A Centauro até lançou um site para que os próprios torcedores acompanhem, com atualização diária, o ranking de camisas mais vendidas no mercado.

Em setembro, o Flamengo aumentou a margem para 31,2% do mercado, à frente do Corinthians, com 11,9%, e São Paulo, com 10%.

Curtiu a matéria? Siga o autor no Twitter: @fontes_matheus.
Facebook: Matheus Martins Fontes.

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo



Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.