Mano inverte aproveitamento e tem começo pior que Luxa no Cruzeiro

Mano Menezes teve, no Cruzeiro, seu  melhor primeiro jogo em um clube na carreira, com a goleada por 5 a 1 sobre o Figueirense. Mas o começo promissor ficou para trás. A situação se inverteu e, agora, ele já tem aproveitamento pior do que Luxemburgo, no mesmo período, treinando o time celeste.

Após quatro jogos no comando da equipe, o triunfo sobre o Figueirense segue como o único. Depois, uma derrota e dois empates. Com cinco pontos, ele conquistou quatro a menos que Luxa.

Mano, até aqui, perdeu para o Flamengo (2 a 0) e empatou com Atlético-MG (1 a 1) e Vasco (2 a 2).

Luxemburgo, em seus quatro primeiros jogos no Brasileiro, venceu três (Flamengo 1 a 0, Atlético-MG 3 a 1 e Vasco 3 a 1) e perdeu um (Chapecoense 1 a 0).

Apesar de três adversários serem os mesmos, é válido lembrar que as fases dos rivais podem ser diferentes: o Flamengo melhorou no segundo turno, chegando até a passar uma rodada no G4, enquanto o Vasco vem de três rodadas sem perder.

Assim, Mano não conseguiu, ainda, afastar o Cruzeiro da briga contra o rebaixamento. O time está 14°, com 30 pontos, só dois acima do Goiás, o primeiro dentro da zona.



Jornalista esportivo.