Kvyat supera Mercedes e Ferrari e coloca Red Bull na ponta do TL2 em Cingapura

Daniil Kvyat foi o mais rápido do último treino livre desta sexta-feira (18) para a disputa do Grande Prêmio de Cingapura de Fórmula 1, realizado no circuito urbano de Marina Bay. O piloto da Red Bull, que deu poucas voltas na primeira atividade do dia por conta de problemas no carro, conseguiu na segunda metade do exercício o tempo de 1min46s142, não sendo alcançado por nenhum outro competidor.

LEIA MAIS:
Rosberg lidera todo o TL1 em Cingapura

Kimi Räikkönen foi quem mais se aproximou do piloto da Red Bull na sessão, sendo apenas 39 milésimos mais lento que Kvyat com sua Ferrari. Companheiro de equipe do russo, Daniel Ricciardo ficou com o terceiro melhor tempo da atividade, seguido pelo líder do campeonato, Lewis Hamilton, com a Mercedes. A lista dos cinco primeiros foi completa por Sebastian Vettel, também com uma Ferrari.

Sergio Pérez colocou a Force India na sexta colocação, ficando a frente do alemão Nico Rosberg, piloto mais rápido no primeiro treino livre do dia e apenas o sétimo melhor no segundo ensaio. Fernando Alonso mostrou mais uma vez que a McLaren possui um desempenho minimamente aceitável em pistas de média de velocidade baixa e apareceu no oitavo lugar. Nico Hülkenberg foi o nono e Max Verstappen fechou o top-10 do dia.

Os brasileiros melhoraram de desempenho em relação ao primeiro treino do dia, mas seguiram com resultados apenas regulares. Felipe Massa ficou com a 11ª colocação com a Williams, um posto a frente de Felipe Nasr, com a Sauber. Os dois testam novos kits aerodinâmicos em seus carros.

Neste sábado (19) acontece o último treino livre antes do qualifying, marcado para 10h, pelo horário de Brasília. O Grande Prêmio de Cingapura de Fórmula 1 será disputado no domingo, com largada prevista para 9h.

Foto: Red Bull Content Pool



Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.