Kobe Bryant é liberado pelos médicos e pode voltar aos Lakers na pré-temporada

(Foto: Getty Images)

Após meses de espera, os torcedores do Los Angeles Lakers têm um motivo especial para comemorar. O astro da equipe, Kobe Bryant, se recuperou de lesão no ombro direito e está liberado pelos médicos para voltar às quadras, segundo informações da imprensa norte-americana.

LEIA MAIS:

Times da NBA terão meias personalizadas na próxima temporada

Pau Gasol brilha e classifica Espanha para Rio-2016

A notícia se torna ainda mais empolgante pela confirmação de que o atleta participará do training camp – período de treinamento antes da temporada oficial-, que terá início no dia 29 de setembro.

Em janeiro deste ano, Bryant sofreu uma ruptura do manguito rotador de seu ombro direito, e teve de passar por um processo cirúrgico, realizado no dia 28 do mesmo mês.

O tempo de recuperação do atleta fora exatamente o mesmo que os médicos determinaram após a operação.

Na última temporada, os Lakers tiveram péssimo desempenho, e fecharam a competição no penúltima lugar, com apenas 21 triunfos nas 82 partidas disputadas. Já o “Black Mamba”, que participou de apenas 35 jogos, teve média de 22,3 pontos, 5,7 rebotes e 5,6 assistências por confronto.

17 vezes All-Star da NBA, Kobe Bryant pode fazer sua última jornada com o time de Los Angeles. Em sua vigésima temporada, o camisa 24 pode encerrar a vida profissional no basquete estadunidense. A caminhada para vencer mais um troféu começa no dia 28 de outubro, contra o Minnesota Timberwolves.

Para a próxima edição da liga, a franquia californiana pretende recuperar o prestígio conquistado ao longo de sua história. Para alcançar esse objetivo, atletas como Brandon Bass, Roy Hibbert e Lou Williams foram contratados. Além deles, o brasileiro Marcelinho Huertas, que atuava no basquete espanhol pelo Barcelona, foi mais um a acertar com a equipe.

——————————-

Texto de Samuel Rodrigues – Mais em www.theplayoffs.com.br

Foto: Getty Images



O The Playoffs é o primeiro portal brasileiro de esportes americanos. Com notícias diárias e atualizadas, fala das quatro principais ligas esportivas da América do Norte: NBA, NFL, NHL e MLB.