Jorginho vê “horizonte”, mas mantém cautela após vitória do Vasco

Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Três vitórias e um empate nas últimas quatro rodadas. Este é o desempenho do Vasco comandado por Jorginho, que venceu o Sport por 2 a 1 no Maracanã neste domingo (20) e deixou a lanterna do Brasileirão. Nenê e Rafael Vaz (foto) marcaram para o Vasco e Élber descontou para o Sport.


LEIA MAIS:
“Sport precisa esquecer jogo contra o Vasco”, alerta André
Nenê brilha, Vasco bate Sport e sai da lanterna
Everton defalca Flamengo no clássico contra o Vasco

“Vasco ainda se encontra em uma situação bem delicada e precisamos nos manter concentrados para corrigir os erros e melhorar, mas já começamos a ver um horizonte, uma possibilidade maior de sair da zona de rebaixamento”, declarou Jorginho na entrevista após o jogo.

Cerca de 22 mil torcedores assistiram ao jogo no Maracanã. “Estou feliz pela postura da equipe, que não se abateu nem com os percalços no meio do caminho. Os jogadores retomaram a confiança e a torcida foi fundamental, nem no momento mais crítico eles deixaram de apoiar. Eles merecem, essa vitória foi para eles”, continuou o técnico do Vasco.

Jorginho também elogiou atuação de nomes como zagueiro Rafael Vaz, autor do segundo gol do Vasco, e do volante Bruno Gallo, revelação das categorias de base.

Com o resultado de 2 a 1 para o Vasco, o time atingiu 23 pontos e ultrapassou o Joinville no número de vitórias – seis contra cinco. Sendo assim, o time catarinense ocupa a lanterna. Figueirense e Chapecoense completam a zona de rebaixamento.

A semana do Gigante da Colina será decisiva, com jogos importantes que podem determinar o futuro da equipe de São Januário. Na quarta (23), o Vasco enfrenta o São Paulo no Morumbi, no jogo de ida válido pelas quartas de final da Copa do Brasil.

Logo depois, o cruzmaltino volta as atenções para o Brasileirão, de olho no clássico contra o Flamengo, previsto para domingo (27) às 16h (horário de Brasília) no Maracanã.

(Foto: Pauo Fernandes/Vasco.com.br)