Jogadores do Internacional encontram culpado por empate no Beira-Rio

ricardo duarte / internacional

Após o empate contra o Figueirense na 27ª rodada do Brasileirão, os jogadores do Internacional encontraram um culpado para a fraca apresentação diante de seus torcedores: o desgaste.

LEIA MAIS
Após empate, Argel identifica erros no Internacional
A zoeira não para! Valdívia, do Inter, vira “Valdião” em montagem no Instagram

Vilão muito conhecido pelos jogadores brasileiros, o desgaste fez mais uma vítima no Brasileirão segundo os próprios jogadores do Internacional. A rotina de dois jogos semanais é vista como principal entrave pelos atletas na questão do desempenho dentro de campo.

“Acho que a gente buscou o gol o todo tempo, só que no primeiro tempo a gente não conseguiu criar muito. Foi difícil, agora é trabalhar para não errar, porque a gente sabe que um erro pode custar muita coisa. A gente tem que avaliar que o campo estava molhado, pesado, a gente tinha jogado na quarta-feira, com desgaste”, disse o lateral William, ao Zero Hora.

“Mas o Brasileiro é assim. Temos que seguir trabalhando para que, em jogos assim, a gente saía com resultado positivo. A gente teve atenção o tempo todo, mas erramos, e um erro pode custar o gol. A gente vai trabalhar, tenho certeza de que contra o Palmeiras vai ser um grande jogo e vamos buscar a vitória”, contemporizou o atleta, já pensando no duelo do meio de semana pela Copa do Brasil.

Já o zagueiro Ernando, que vem jogando improvisado pela lateral-esquerda, também citou o desgaste, mas tratou de destacar que o problema assola ambas as equipes dentro do campo de jogo.

“É desgastante, mas cansaço é pras duas equipes. O Figueirense também estava com desgaste, então não pode servir como desculpa para a atuação não tão boa que tivemos. Agora é descansar bem para que possamos fazer um bom primeiro jogo na Copa do Brasil e tentar a classificação. A gente queria a vitória, mas agora temos o Palmeiras, um adversário dificílimo pela Copa do Brasil”, disse.

O tão aguardado primeiro jogo diante do Palmeiras, pela Copa do Brasil, será nesta quarta, dia 23, às 19h30, no Beira-Rio. A volta está marcada para a quarta-feira seguinte, dia 30, às 22h, no Pacaembu, em São Paulo.

Foto: Ricardo Duarte / Internacional