Internacional x Figueirense: saiba o que está em jogo

Alexandre Lops / Internacional

Internacional e Figueirense se enfrentam na noite deste sábado, a partir das 19h30 (de Brasília), no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Partida será válida pela 27ª rodada do Brasileirão 2015.

LEIA MAIS
Vídeo: “Não viu Garrincha?” TV do Internacional brinca com drible de Paulão
Cartola FC: dicas de unanimidades para a rodada 27
Espantado com a habilidade de Paulão? Abel Braga avisou um ano atrás
Brasileirão: Saiba quanto seu clube ganha de dinheiro da TV Globo

Com 40 pontos na tabela de classificação do Brasileirão, o Internacional ocupa a 8ª colocação e busca mais três pontos na noite deste sábado para entrar de vez na briga pelo G4, embalado após três vitórias consecutivas. Apesar da probabilidade mínima, o Colorado pode até mesmo entrar no grupo dos quatro primeiros ao término desta rodada. Para isso, precisa vencer o Figueirense e torcer por derrotas de São Paulo, Palmeiras, Flamengo e Santos.

Já na zona de rebaixamento com apenas 27 pontos, na 18ª colocação, o Figueirense quer voltar a vencer após cinco rodadas (quatro derrotas e um empate) para respirar um pouco mais na primeira divisão. O último triunfo dos catarinenses foi contra o lanterna Vasco, por 1-0, na 21ª rodada.

A partida será marcada também pelo reencontro do técnico Argel com o Figueirense. Hoje no Internacional, o treinador conseguiu colocar o Colorado no lugar após a eliminação da Libertadores e, de quebra, viu o desempenho do seu ex-time despencar após a sua saída. Técnico ganha jogo? Nesse caso pode-se dizer que sim.

ESCALAÇÕES

Argel possui duas dúvidas para montar o Internacional para esta partida. Em relação ao último jogo, o técnico não poderá contar com Nilton, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e ainda aguarda um feedback positivo do departamento médico em relação a Valdívia e Rodrigo Dourado, ambos com desgaste muscular. Um provável Colorado para a partida de logo mais tem Alisson; William, Paulão, Réver e Ernando; Rodrigo Dourado (Silva), Wellington e Alex; Vitinho, Lisandro López e Valdívia (Rafael Moura).

No Figueirense, o técnico interino Hudson Coutinho, que substitui Renê Simões, adotou a estratégia do mistério. As únicas certezas são as ausências de Marquinhos, Dudu e Carlos Alberto, que seguem no Departamento Médico. Um provável Figueirense na noite de hoje pode ter Alex Muralha; Leandro Silva, Bruno Alves, Thiago Heleno e Marquinhos Pedroso; Paulo Roberto, Fabinho, João Vitor e Yago (Rafael Bastos); Clayton e Marcão.

OPINIÃO

A superioridade do Internacional é gritante neste duelo da 27ª rodada. A vantagem se torna ainda mais evidente pelo fato do Colorado vir de três vitórias consecutivas (a última delas sobre o líder Corinthians) e ainda atuar dentro do Beira-Rio. O Figueirense é uma equipe boa de marcação, mas só. Quando leva um gol, se perde em campo e abre muitos espaços para os adversários. Fortíssimo candidato ao rebaixamento. Palpite: 3-0 Colorado.

Confira a tabela do Brasileirão 2015!

Foto: Alexandre Lops / Internacional