Inglaterra x Fiji: saiba o que está em jogo na abertura da Copa do Mundo de Rugby 2015

Foto: Instagram da Seleção da Inglaterra

A Copa do Mundo de Rugby 2015 terá seu pontapé inicial com a partida entre Inglaterra e Fiji, às 16h no Estádio de Twickenham, em Londres. Em jogo, muito mais que a expectativa de receber novamente o torneio, com uma grande pressão por um título inglês. Do lado de Fiji, a grande arma é a velocidade de seus jogadores, que fazem parte dos clubes mais importantes do mundo. Confira a análise do Torcedores.com.

LEIA MAIS:

Copa do Mundo de Rugby 2015: grupo A, o “Grupo da Morte”

Copa do Mundo de Rugby 2015: All Blacks tentam o tri no Grupo C

As duas equipes farão o primeiro duelo do grupo A, que ainda tem País de Gales, Uruguai e Austrália.

Último confronto entre as duas seleções: A última partida entre as duas seleções foi em 2012, quando os ingleses massacraram e venceram por 52 a 12.

Informações da Inglaterra para a partida: A Inglaterra vem a campo com uma formação repleta de atletas com pouca bagagem, isso entre os backs. George Ford foi escolhido como o abertura, ganhando a competição contra o também jovem Owen Farrell. Entre o forwards, a formação irá contar com um grande trio: Chris Robshaw, Courtney Lawes e Tom Wood, responsáveis pela maior quantidade de tackles.

Informações de Fiji para a partida: Para os fijianos, a missão é fazer história em Twickenham, e tentar silenciar os 82 mil espectadores que estarão presentes no estádio. A equipe de John McKee irá contar com um grande poderio de backs, com o ponta Nemani Nadolo e o centro Vereniki Goneva, que são estrelas no Crusaders-NZL e no Leicester Tigers-ING, respectivamente. Com uma equipe formada por atletas que jogam na Europa basicamente, não será estranha uma ligeira sensação de “casa”.

Escalação da Inglaterra

Foto: Twitter Oficial da World Rugby
Foto: Twitter Oficial da World Rugby

Escalação de Fiji

Foto: Twitter Oficial da World Rugby
Foto: Twitter Oficial da World Rugby

JOGADORES-CHAVE

CHRIS ROBSHAW

Foto: Site Oficial da World Rugby
Foto: Site Oficial da World Rugby

O comandante do time inglês, além da faixa de capitão, leva consigo bastante técnica, e deve ser importantíssimo na hora dos rucks e mauls, mantendo forte a fortaleza da Inglaterra. Com 1,88m e 110kg, tem bastante força para abrir buracos na linha adversária. É atleta do Harlequins, da Inglaterra.

NEMANI NADOLO

Foto: Site Oficial da World Rugby
Foto: Site Oficial da World Rugby

O ponta de Fiji surpreende por seu tamanho e por jogar em uma posição de maior velocidade. Medindo 1,95m e pesando 130kg de pura massa, promete atormentar os pontas ingleses, causando bastante estrago no setor defensivo adversário. Atualmente, Nadolo é estrela no Crusaders da Nova Zelândia, clube que joga o Super Rugby, maior torneio de clubes do Hemisfério Sul.

Foto: Instagram da Seleção da Inglaterra



Estudante de Jornalismo na UFPE, fã de esportes, apaixonado por futebol mas também rugby e futebol americano.