Homem invade a pista durante o GP de Cingapura de Fórmula 1

Um fato inusitado aconteceu durante a disputa do Grande Prêmio de Cingapura de Fórmula 1, realizado na manhã deste domingo (20). Um homem invadiu o circuito da Marina Bay na 37ª volta da corrida, forçando a direção de prova a acionar o Safety Car para retirá-lo da pista.

LEIA MAIS:
Vettel vence em Cingapura e supera número de vitórias de Ayrton Senna

Esta é a terceira vez em 15 anos que uma corrida da principal categoria do automobilismo mundial precisa ser interrompida por conta de um invasor. Em 2000, o padre irlandês Cornelius Horan – o mesmo que seguraria Vanderlei Cordeiro de Lima durante a maratona das Olimpíadas de Atenas – entrou no circuito de Hockenheim durante o GP da Alemanha. Em 2003, outro rapaz invadiu a pista, desta vez no GP da Inglaterra.

Como curiosidade entre os três casos, o fato de a Ferrari ter saído vencedora nas três ocasiões. Rubens Barrichello venceu as provas de 2000 e 2003, enquanto Sebastian Vettel saiu vitorioso da corrida deste domingo, alcançando seu terceiro triunfo na atual temporada.

A Fórmula 1 terá prosseguimento no próximo final de semana, com a realização do Grande Prêmio do Japão, que será disputado no circuito de Suzuka.

Foto: reprodução/Twitter



Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.