Grêmio pode ter três baixas importantes contra o Palmeiras

Felipão
Getty Images

O Grêmio derrotou o Atlético-PR na noite da última quarta-feira, na Arena da Baixada, e ficou a seis pontos do líder Corinthians. No entanto, nem tudo foi motivo de festa. A equipe pode acabar tendo até três desfalques contra o Palmeiras neste sábado, às 18h30, no Pacaembu, pela 27ª rodada do Brasileirão.

LEIA MAIS:
Opinião: Grêmio é a maior ameaça ao Corinthians na disputa ao título do Brasileirão
Brasileirão: Veja as chances do Grêmio ser campeão

Uma baixa está confirmada. O volante Edinho recebeu o terceiro cartão amarelo por falta dura e cumpre suspensão automática. A expectativa é que Maicon, em fase final de condicionamento físico após sofrer lesão, retorne. Caso ainda não tenha condições físicas, Moisés deve ser o substituto.

O goleiro Marcelo Grohe, substituído ainda no primeiro tempo após voltar a sentir torcicolo, deve desfalcar a equipe. Tiago deve ser o substituto.

“Dificilmente vou jogar. Ontem, estava com dor. Tinha recuperado os movimentos e quis jogar. Mas acabou travando. Tenho que recuperar para voltar 100%. Não adianta, prejudica o time e a mim, que tem que fazer substituição. Mas vou fazer mais um teste para não atrapalhar novamente meus companheiros”, disse Grohe durante o desembarque da delegação gremista em Porto Alegre.

Outra preocupação é o lateral-direito Galhardo, que deixou o gramado do Couto Pereira com fortes dores musculares.

“Estava dolorido no intervalo, avisei o Roger. Voltei para o segundo tempo, mas a dor estava aumentando e preferi sair para não agravar ainda mais. Já tomei um remédio e a dor passou um pouco. Vamos tratar para eu estar em campo no sábado”, disse o lateral em um tom mais otimista. Caso seja vetado pelos médicos, Lucas Ramon entra como titular.

Antes da viagem à São Paulo, o Grêmio fará apenas um treinamento nesta sexta-feira, no CT Luiz Carvalho.

Terceiro colocado do Brasileirão, com 48 pontos ganhos, o Tricolor deve entrar em campo com: Tiago; Galhardo (Lucas Ramon), Bressan, Erazo e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon (Moisés), Giuliano, Douglas e Fernandinho; Luan.

Getty Images



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)