Globo faz times jogarem sob sol das 15h no Horário de Verão

César Greco/Ag. Palmeiras

A CBF tinha divulgado há algumas semanas o desmembramento das rodadas do Brasileirão até o dia 18 de outubro, data em que começa o Horário de Verão em boa parte do país. Neste dia, os jogos das 16h tinham passado para as 17h, enquanto os das 18h30 foram para as 19h30. Mas uma alteração que passou despercebida no site oficial da entidade fará com que alguns times joguem nos horários originais. E tudo por causa da Globo.

LEIA MAIS
Brasileirão: Saiba qual time teve mais jogos transmitidos na Globo

A justificativa da CBF para fazer os jogos Cruzeiro x Fluminense, Sport x Atlético-MG, e Atlético-PR x Corinthians, às 16h, pelo horário de Brasília, é que não será possível adequar a tabela ao horário de verão no mês de outubro. Ou seja, a sequência do Brasileirão naquele mês, que ainda não tem datas e jogos desmembrados, deverá seguir o formato atual das 16h.

“Questões contratuais/comerciais da emissora, que inviabiliza o ajuste ao Horário de Verão ainda no mês de Outubro”, é a mensagem que aparece na alteração das partidas. A CBF já avisa que fará as paralisações ao longo dos jogos para que os atletas possam se hidratar. “Obs.: se necessário, dentro dos parâmetros médicos estabelecidos pela CNMF, a parada médica para hidratação poderá ser realizada”, consta das partidas das 16h, que na verdade serão sob o sol das 15h.

No ano passado, o Brasileirão também se adequou ao horário de verão apenas em novembro. Neste ano, há um agravante: estão mantidos os jogos às 11h, pelo menos no que se refere ao primeiro domingo com o novo fuso horário. Ponte Preta x Coritiba, em Campinas, e São Paulo x Vasco, no Morumbi, jogarão sob o sol das 10h no dia 18 de outubro.

Foto: César Greco/Ag. Palmeiras



Editor do Torcedores.com, está no site desde julho de 2014. Repórter e apresentador da TV Torcedores. Formado pela Universidade Metodista de São Paulo, já passou por UOL, Editora Abril e Rede Record. Participou da cobertura da Copa do Mundo de 2014, de dois Pans, dos Jogos Olímpicos de Londres 2012 e do Rio 2016.