França bate seleção feminina do Brasil e mantém invencibilidade

A seleção francesa manteve o tabu favorável diante do Brasil ao vencer por 2 a 0, em amistoso realizado neste sábado, na cidade de Le Havre, para mais de 22 mil torcedores.

Com superioridade, o time de Philippe Bergeroo pressionou o Brasil desde o início, abusando da velocidade de Thomis, que dominava o lado direito do ataque francês. Delie, um dos destaques do jogo, cabeceou na trave. O Brasil tentava sair em velocidade, com Andressa Alves que aparecia mais para o jogo, e Cristiane, que enquanto esteve em campo, procurava dar opções para o ataque.

No entanto, no lance do primeiro gol francês, após cruzamento de Necib, e cabeceio da zagueira Renanrd, abrindo o placar do jogo, Cristiane se chocou com Barbara e caiu de mau jeito, tendo que deixar a partida. Segundo a assessoria de imprensa da CBF, a atacante teve uma concussão, mas não foi nada grave.

Com 1 a 0 contra, o time brasileiro tinha dificuldades de manter a posse de bola, muito devido a pressão que sofria do time europeu.

No segundo tempo o Brasiil deu a entender que ira pra cima, mas bastou levar o segundo gol, também de cabeça, desta vez de Amandine Henry, o time de Vadão mão demonstrava reação. Marta melhor no segundo tempo, mas ainda apagada, pouco criava,Andressa e Andressa Alves eram as atletas que se apresentavam um pouco mais em campo.

Com a primeira alteração, o Brasil acabou fazendo o primeiro gol. Foi com Poliana, que entrara no lugar de Gabi, e aproveitou o cruzamento de Marta, para diminuir. Embora o Brasil ainda era inferior a seleção francesa, o empate poderia ter acontecido, caso a arbitra da partida marcasse o pênalti de Majri Marta.

O próximo encontro da seleção Brasileira será nos dias 21 e 25 de outubro, que enfrenta os Estados Unidos, já a seleção Francesa, já inicia sua caminhada rumo a uma vaga para EURO 2017. Na terça, estreia contra a Romênia pelas eliminatórias da competição.

Crédito da foto: Aurélien Durand/Divulgação FFF.FR



Estudante de jornalismo, repórter da Radio Premium Esportes e do Torcedores.com, e criador do site Planeta Futebol Feminino. Apaixonado por games e esportes olímpicos.