Fórmula 1: Rosberg lidera todo o TL1 em Cingapura

Nico Rosberg foi o piloto mais rápido do primeiro treino livre realizada nesta sexta-feira (18) para a disputa do Grande Prêmio de Cingapura de Fórmula 1, 13ª etapa da temporada, que acontece no circuito montado nas ruas da Marina Bay, na capital do país asiático. O vice-líder do campeonato liderou toda a sessão e terminou a atividade com o tempo de 1min47s995.

LEIA MAIS:
Porsche domina quinta-feira de treinos livres do WEC em Austin

A segunda colocação ficou com o outro piloto da Mercedes, Lewis Hamilton, três décimos mais lento em relação a marca obtida por Rosberg. Daniel Ricciardo surpreendeu e colocou a Red Bul no terceiro posto da folha de tempos ao ser 27 milésimos pior que o atual líder do campeonato. As Ferraris vieram logo na sequência, com Sebastian Vettel sendo mais veloz que Kimi Räikkönen.

Trabalhando em novas peças do carro da Williams, Valtteri Bottas ficou com a sexta posição na tabela de tempos, seguido pela Toro Rosso de Max Verstappen. Nico Hulkenberg levou a Force India ao oitavo posto do primeiro exercício do final de semana, acompanhado por Carlos Sainz. O grupo dos dez melhores ainda contou com o venezuelano Pastor Maldonado, da Lotus.

Os brasileiros tiveram desempenhos bastante discretos neste primeiro ensaio. Felipe Nasr, que utiliza pela primeira vez o novo pacote aerodinâmico desenvolvido pela Sauber, ficou com o 13º tempo, com 1min50s158, enquanto Felipe Massa, que assim como Bottas usou a sessão para testar novas peças do carro da Williams, foi apenas o 17º colocado, com 1min51s035.

A atividade contou ainda com uma bandeira vermelha já nos minutos finais. Alexander Rossi, que faz neste final de semana sua estreia como piloto titular na Fórmula 1, acertou o muro com sua Manor, encerrando o ensaio quando restavam apenas três minutos para o final dos primeiros 90 minutos de treinos do dia.

Foto: divulgação/Mercedes



Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.