Flamengo: Sem Sheik e Wallace, Oswaldo espera Guerrero contra Atlético-MG

Gilvan de Souza/Flamengo

Após a derrota para o Coritiba em um estádio Mané Garrincha lotado, o técnico do Flamengo, Oswaldo de Oliveira, tratou de virar a página e focar na partida contra o Atlético-MG, no domingo, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para o final de semana, o time deve ter o retorno de Paolo Guerrero, que não joga desde agosto por causa de uma lesão no tornozelo direito.

LEIA TAMBÉM:
Brasileirão: saiba quantas vezes seu time jogará às 11h de domingo
Cinco motivos que explicam a derrota do Flamengo para o Coritiba
Torcedor do Flamengo invade campo e clube pode ser punido
Novo Mick Jagger? Eduardo Cunha é chamado de “pé frio” por flamenguistas na web

O atacante peruano chegou nessa sexta em Brasília e se junta ao elenco rubro-negro que embarca para Belo Horizonte neste sábado. Antes, Guerrero treina dois dias seguidos com o grupo no CT do Brasiliense.

Oswaldo disse, em entrevista coletiva na última quinta-feira, que vai observar a evolução do jogador. Se não mostrar dores nos treinamentos, o camisa 9 deve retornar ao time titular. “Vamos sentir a situação dele e progredir com ele no trabalho, porque ainda temos muitos jogos pela frente, então vamos ter que avaliar bem nesses dois dias para ver de que forma se encontra. Daí teremos ideia de que forma utilizá-lo“.

Se mantém a esperança de contar com Guerrero, Oswaldo, por outro lado, descartou a presença de Emerson Sheik e Wallace contra o Galo. A dupla sofreu estiramentos musculares e continua se recuperando com a expectativa de retornar no clássico contra o Vasco, no dia 27.

Quem também não enfrentará o Atlético-MG, no estádio Independência, será o zagueiro César Martins, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Assim o Flamengo deverá entrar em campo com a provável escalação: Paulo Victor, Pará, Marcelo, Samir e Jorge; Márcio Araújo, Canteros e Alan Patrick; Everton, Paulinho (Ederson) e Guerrero (Kayke).

Curtiu a matéria? Siga o autor no Twitter: @fontes_matheus.
Facebook: Matheus Martins Fontes.

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo



Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.