Flamengo: Recuperado, Guerrero avisa: “Estou com muita fome de voltar ao time”

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

O atacante peruano, que treinou normalmente com o elenco rubro-negro no CT do Brasiliense nesta sexta-feira, falou sobre a vontade de retornar o time do Flamengo na próxima partida, contra o Atlético-MG, na Arena Independêcia.

LEIA MAIS:
Guerrero treina normalmente e deve reaparecer no time do Flamengo
Após recorde em Brasília, Flamengo ultrapassa clubes paulistas e tem maior público do Brasileiro
Marketing do Flamengo lança boné inspirado em Guerrero e Peru

Após interromper uma sequência de seis vitórias seguidas na partida diante do Coritiba, em Brasília, o técnico do Flamengo, Oswaldo de Oliveira, deve ter um importante reforço contra o Atlético-MG, no domingo, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O peruano Paolo Guerrero, que não joga desde agosto por causa de uma lesão no tornozelo direito, treinou normalmente com o grupo rubro-negro.

O atacante falou sobre a recuperação no tornozelo após participar normalmente do treino, junto com o restante do elenco rubro-negro.

Graças a Deus, estou me recuperando rápido, me sentindo bem. A previsão dos médicos era de recuperação em três semanas, e foi mais ou menos o que deu. Estou me preparando, treinando forte para chegar bem no jogo.

Sobre a expectativa de retornar aos gramados neste domingo, na partida contra o Atlético-MG, Guerrero demonstrou todo seu apetite para o jogo:

– Estou com muita fome de voltar ao time. A saudade já está batendo. Saudade de entrar no campo, ter esta adrenalina de ir a jogo com meus companheiros, de ter esta alegria de jogar. E do mais importante, que é conquistar três pontos para o time. Todas estas coisas passaram pela minha cabeça, batia esta saudade. Felizmente, estou treinando com o grupo e à disposição do Oswaldo.

O atacante peruano falou ainda sobre a saída do G-4 e aproveitou para analisar o adversário deste domingo.

– Estivemos no G4, mas infelizmente não tivemos esta continuidade pelo jogo de quinta (17.09, contra o Coritiba). Acho que o jogo de domingo vai ser importante. Antes de nada, quero que a gente consiga os três pontos. Vai ser um jogo pegado, difícil, mas a gente sabe o comprometimento do grupo e vamos entrar em campo sabendo que precisamos de três pontos.

Sobre seu retorno a time e também do meia Ederson, que voltou a entrar nas partidas após ter se lesionado na mesma partida que Guerrero, contra o Vasco, pela Copa do Brasil, o camisa 9 falou da importância do treinador poder contar com todos os jogadores do elenco.

– Acho que todos os jogadores são importantes para o Oswaldo. Ele conta com todos. O time fica ainda mais forte quando todos estão recuperados e à disposição. Agora, estamos pensando no jogo de domingo, que temos que ganhar. Esperamos fazer um grande jogo para depois pensar nos próximos passos.

O Flamengo volta a treinar no CT do Brasiliense neste sábado, às 9h30. No mesmo dia, a delegação viaja de tarde para Belo Horizonte onde a equipe tenta voltar ao G-4 na partida contra o Atlético Mineiro, domingo, às 16h no Independência.

Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

Curtiu essa matéria? Siga o autor no Twitter: @allanmadi