Flamengo esteve em cinco das últimas nove Libertadores

Getty Images

Na briga por uma vaga no G-4, o Flamengo busca a consolidação na parte de cima da tabela. O confronto dessa quinta (17), contra o Coritiba, já é considerado por alguns torcedores como um jogo importantíssimo para as pretensões no campeonato. A confiança na capacidade do time começa a ficar clara por parte da torcida. E se depender do histórico, o Flamengo tem boas possibilidades de classificação.

LEIA MAIS:
Flamengo x Coritiba: Oswaldo de Oliveira comemora mobilização da torcida em Brasília
Carga de ingressos para Flamengo x Coritiba passa para 67 mil
Paulinho recebe homenagem do Flamengo e projeta ser campeão brasileiro e da Libertadores

O rubro-negro carioca voltou a figurar no alto da tabela do Brasileirão, após um longo período. Porém, ficar de fora do G-4 não impediu que o Fla disputasse a competição com certa frequência, e buscasse seu segundo título.

Veja aqui como as últimas classificações aconteceram:

2006 – Após vencer o Vasco na final da Copa do Brasil, o Flamengo adquiriu o direito de disputar a competição em 2007.

2007 – Embalado pela torcida, o Flamengo conseguiu uma grande arrancada. O clube chegou a frequentar a zona de rebaixamento, terminou o Brasileirão na 3ª posição.

2009 – Outra arrancada do Fla, dessa vez para o seu sexto título. Tem muitos torcedores que apostam que o clube pode repetir a arrancada nesse ano (2015), lembrando dessa arrancada.

2011 –  A última vez que o clube se classificou para Libertadores pelo campeonato brasileiro. O time terminou em 4º na competição, teve que disputar a Pré-Libertadores.

2013 – Com campanha abaixo das expectativas no campeonato brasileiro, a Copa do Brasil foi o caminho mais uma vez. O Flamengo conseguiu a classificação após vencer o Atlético-PR na final.

O Flamengo disputou mais da metade das últimas 9 edições da Libertadores da América. Até contrariando o discurso de que a Copa do Brasil é o melhor caminho para o rubro-negro, a maioria (três) das classificações recentes se deu pelos pontos corridos.

Uma coincidência a ser destacada, é que o Flamengo não ficou de fora da Libertadores por dois anos seguidos durante o período destacado aqui. Além disso, para os supersticiosos, a maioria (4 de 5) das classificações aconteceu em anos ímpares.

Foto: Getty Images