Fisiculturista supera anorexia para se tornar campeã; veja o antes e o depois

Reprodução/Instagram

A fisiculturista Aline Barreto é hoje um dos principais nomes do esporte brasileiro, dona de diversos títulos e modelo para quem quer começar no esporte e vislumbra ter um corpo perfeito, como o da atleta. Mas pouca gente sabe que Aline sofreu com o distúrbio alimentar no fim da adolescência.

LEIA MAIS
Mr Olympia 2015: Saiba tudo sobre o evento e onde assistir
Dicas para emagrecer e sair do sedentarismo caminhado!
Mr Olympia 2015: Eduardo Corrêa, o principal fisiculturista do Brasil

A atleta postou um texto no seu Instagram, que tem mais de 1 milhão de seguidores, para contar a sua história de superação e também fez uma comparação do antes e do depois. Primeiro, quando vivia a fase anoréxica. Depois, com o corpo malhado.

Considerada uma das musas fitness, Aline tem 10 títulos brasileiros de fisiculturismo wellness e é bicampeã do Arnold Classic Brasil.

Aos 18 anos e grávida, Aline foi obrigada a parar de treinar e ganhou muitos quilos por conta de um reforço alimentar. Após o nascimento do filho, a fisiculturista chegou a pesar apenas 40kg, no ápice da anorexia. Doze anos depois, aos 31 anos, ela tem 1,57m de altura, 60 kg, 66 cm de cintura, 59 cm de coxa, 95 cm de quadril.



Editor senior do Torcedores.com, o jornalista formou-se na Universidade Metodista em 2009 e passou pelas redações do Diário do Grande ABC, Agora SP, UOL e Fox Sports, onde fez a cobertura da Copa do Mundo de 2014. Está no Torcedores desde outubro de 2014.