Felipe Massa chega a Singapura pura se sentindo um jovem senhor

Crédito: Rede Social

Depois de voltar a subir no pódio em Monza, na Itália, Felipe Massa tenta quebrar tabu e vencer em Singapura.

 

Feliz com a renovação de contrato e com o terceiro lugar conquistado no grande prêmio de Monza, aonde é venerado pela torcida italiana e principalmente pelos fanáticos pela Ferrari, o piloto brasileiro Felipe Massa, chega para o GP de Maina Bay ainda mais motivado, porém, com os pés no chão.

Veja mais:

O pior momento da minha vida foi deixar Alonso passar”, diz Felipe Massa

Opinião: A polêmica temporada da Fórmula 1 de 2008

 

As Mercedes de Lewis Hamilton e Nico Rosberg são com sobras as favoritas para vencer a corrida, a menos que um golpe de sorte tire os carros da escuderia alemã da corrida, a exemplo do que aconteceu nas curvas do circuito italiano com o carro de Rosberg, que nas últimas voltas foi deixado na mão pelo seu motor enquanto estava na terceira colocação.

A favor do brasileiro, apenas a confiança e a experiência, o que o leva a guiar de forma limpa e consciente. A exemplo do ano passado, o calor não favorece e as poucas retas longas não favorecem os carros da Willians.

Para refrescar a memória e provar que o retrospecto não é favorável para Massa, em 2008 o brasileiro era vice líder do campeonato de construtores um ponto atrás de Hamilton, fez a pole position da fatídica prova em que Nelsinho Piquet provocou a batida e a entrada do Safty Car. No reabastecimento, uma trabalhada provocada pela equipe Ferrari fez com que o brasileiro arrancasse com seu carro antes de o mecânico retirar a mangueira de combustível. Em uma corrida de recuperação, Massa voltou para cima do piloto inglês mas na hora da ultrapassagem teve seu pneu furado em um toque no bico do carro de Hamilton. Na ocasião o vencedor da prova foi Fernando Alonso, que corria pela equipe Renault.

Vale lembrar também que o brasileiro nunca venceu essa prova e antes de chegar ao ponto mais alto do pódio precisa vencer Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen ambos da Ferrari.



Sou jornalista formado na FIAM (FACULDADES INTEGRADAS ALCÂNTARA MACHADO), trabalho na redação de esporte da Tv Bandeirantes, repórter do Torcedores.com, apaixonado por esportes, com destaque em futebol, automobilismo e lutas.