Fanning vence Medina e enfrenta Mineirinho na final do Trestles

Reprodução/WSL

A penúltima etapa de Trestles aconteceu nesta sexta-feira, na Califórnia (Estados Unidos). Foi uma semifinal eletrizante, com três brasileiros disputando uma vaga para as finais desta etapa do Mundial de surfe.

LEIA MAIS:
Medina pega onda com garoto com necessidades especiais em Trestles

Entre os brasileiros estava o Adriano de Souza, o Mineirinho, que conseguiu facilmente passar para última etapa, pontuando no total (15.46). Com a diferença de um décimo, ele desbancou o conterrâneo Filipe Toledo (15.27), com duas melhores notas (8,33) e (7,13).

Enquanto isso, a segunda briga ficou por conta do australiano Mick Fanning (18,17) contra Gabriel Medina (17.54), que estava bem distante de conseguir se manter fixo na acirrada disputa.

Infelizmente faltando pouco minutos, Medina já havia se arriscado com máximo de dez tentativas no mar, e alcançado três ondas perfeitas, enquanto Fanning continuava tranquilo (9,07 e 9,10) – bem a frente do brasileiro.

O campeão mundial até algumas manobras para conquistar a soma de pontos necessário, mas nada que chegasse ao 9,30 o que faltava para vencer.

Crédito da foto: Reprodução/ WSL



Paulista e Colunista. Já escrevi para Revista Voi – PR, The Music Journal Brazil – SP. Atualmente escrevo para o Portal StyleMag Brasil e Seven Days News.