F1: Sebastian Vettel destaca GP “intenso” e chances de título após vitória em Cingapura

Intenso. Assim Sebastian Vettel definiu o Grande Prêmio de Cingapura de Fórmula 1, disputado na manhã deste domingo (20) e vencido pelo alemão da Ferrari. As duas bandeiras amarelas e a aproximação de Daniel Ricciardo fizeram, de acordo com o tetracampeão, fizeram com que a corrida fosse das mais complicadas da atual temporada.

LEIA MAIS:
Vettel vence em Cingapura e supera número de vitórias de Ayrton Senna

“Com certeza foi uma das minhas melhores corridas. Foi bastante intensa, a prova. Tivemos alguns problemas com o Safety Car e muita pressão vinda de trás com Daniel, que teve uma grande corrida e administrou bem seus pneus. Acabei administrando também, porque aqui não é fácil de ultrapassar. Usei isso. Controlei a vantagem e deu certo. Foi um grande final de semana. Agradeço ao time”, comentou Vettel.

Mesmo não tendo o melhor ritmo em volta rápida na sexta-feira, dia em que a Red Bull foi mais rápida, Vettel disse que a Ferrari trabalhou para melhorar o carro entre sexta-feira e sábado. Isso fez com que o final de semana fosse dos mais proveitosos no pequeno país asiático.

“Sexta-feira não foi um dia perfeito, mas nós melhoramos o carro durante a noite o que foi importante. Melhoramos muito o ritmo, e o carro estava ótimo ontem em ritmo de uma volta. Tive uma boa sensação ontem e hoje. Foi um final de semana perfeito”, seguiu Vettel.

O piloto da Ferrari também disse que é necessário que a Ferrari tenha mais finais de semana como o de Cingapura e lembrou que, ainda que de forma remota, ele ainda possui chances de conquistar seu quinto título mundial. Após a corrida deste domingo, ele reduziu para 49 pontos a vantagem de Hamilton.

“Se tivermos mais finais de semana assim, sim. Mas precisamos prestar atenção em nós mesmos, porque o que eles fazem não está em nossas mãos. Temos uma pequena chance. Podemos fazer do impossível possível. Vamos tentar com certeza”, completou o alemão.

A Fórmula 1 terá sequência no próximo final de semana, com a realização do Grande Prêmio do Japão, que será disputado no circuito de Suzuka.

Foto: divulgação/Ferrari



Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.