F1: melhor da sexta-feira, Kvyat diz não ter expectativas para o sábado em Cingapura

A sexta-feira (18) de treinos livres para o Grande Prêmio de Cingapura, 13ª etapa temporada da Fórmula 1, viu Daniil Kvyat ser o piloto mais rápido do dia pela primeira vez na carreira. Para isso, o russo da equipe Red Bull comandou a folha de tempos da segunda atividade livre realizada nas ruas da região da Marina Bay, ao marcar uma volta em 1min46s142, superando rivais de equipes como Mercedes e Ferrari.

LEIA MAIS:
Mercedes destaca equipes mais próximas em Cingapura
Kvyat supera Mercedes e Ferrari e coloca Red Bull na ponta do TL2 em Cingapura
Melhor desde o início, Rosberg lidera o TL1 em Cingapura

Kvyat, que faz sua temporada de estreia no time austríaco, teve de enfrentar algumas adversidades: o russo praticamente não andou na primeira sessão do dia, perdendo um tempo importante no traçado cingapuriano. Mas, no segundo ensaio, o piloto imediatamente mostrou ter um carro rápido e se manteve na maior parte do tempo no topo da classificação.

“Nós esperávamos o carro melhor nesta pista por ser um circuito com menos retas. Nesta tarde, ele não parecia ruim e nosso ritmo pareceu promissor. Eu não andei muito na primeira sessão, então este foi mais um desafio no segundo treino e talvez seja um pouco surpreendente eu ter feito uma volta rápida imediatamente, mas eu me senti confortável”, comentou Kvyat.

“É bom estar em primeiro pela primeira vez. Contudo, todas as equipes trabalharão duro na madrugada e nós temos que ver qual a situação deles. Não tenho nenhuma expectativa particular para amanhã”, completou o piloto, que no ano passado largou da décima colocação e completou a corrida em 14º, quando defendia a Toro Rosso.

As atividades do Grande Prêmio de Cingapura da Fórmula 1 seguem neste sábado. A partir das 7h, pelo horário de Brasília, acontece o último treino livre, enquanto a tomada de tempos para definição do grid de largada acontece a partir das 10h. A corrida está marcada para 9h de domingo.

Foto: Red Bull Content Pool



Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.