Ex-seleção brasileira é submetido à cirurgia no joelho

Após um mês do anuncio de sua aposentadoria, Rivaldo, aos 43 anos, é submetido a sua primeira cirurgia. Nesta quarta-feira, 16 de Setembro, o pentacampeão mundial com a seleção brasileira, em 2002, deu entrada no hospital particular de São Paulo e passou por cirurgia para corrigir um problema crônico no joelho direito.

O ex-meia, que no início do ano, abandou seu afastamento e o cargo da presidência no Mogi Mirim para ter atuações no campo em função de ajudar a equipe na Série B, afirmou estar jogando com infiltrações no joelho direito provocadas por um desgaste da cartilagem, ao procurar serviços médicos, com o médico Joaquim Grava, chefe do departamento médico do Corinthians, foi aconselhado a passar pelo procedimento cirúrgico.

Antes da cirurgia, o craque da seleção publicou em suas redes sociais um desabafo para os fãs: “Daqui a pouco entrando para fazer cirurgia em meu joelho direito com o Dr. Joaquim Grava. Nunca fiz cirurgia alguma, estou um pouco assustado, mas sei que Deus está no controle”.

Após a cirurgia, Joaquim Grava, por outro lado, testemunhou a favor da tranquilidade de Rivaldo no hospital. “Apesar de ter sido a primeira cirurgia da vida dele, o Rivaldo estava muito tranquilo. Não estava assustado como escreveu. Tudo correu muito bem, na maior normalidade possível”, garantiu o medico após o procedimento.

FOTO: (Reprodução/Facebook)



Estudante de jornalismo da UFOP e futura jornalista