Everton desfalca Flamengo no clássico contra o Vasco

Flamengo e Atlético-MG jogam neste domingo (20) no Estádio Independência. O meia atacante Everton levou o terceiro cartão amarelo e está fora do clássico contra o Vasco na próxima rodada.

LEIA MAIS:
Após recorde em Brasília, Flamengo ultrapassa clubes paulistas e tem maior público do Brasileiro

Vasco e Flamengo se enfrentam no domingo (27), a partir das 16h (horário de Brasília) no Maracanã. A expectativa é de recorde de público no campeonato, visto que 78 mil ingressos foram colocados à venda. Os valores vão de R$ 30 (meia entrada) a R$ 185.

Ederson é a principal opção para substituir Everton no meio de campo do Flamengo. Luiz Antônio é alternativa caso a intenção seja proteger mais a defesa, enquanto Almir e Gabriel correm por fora. Caso Emerson Sheik esteja liberado pelo Departamento Médico, ele pode ser escalado e Alan Patrick ficaria mais recuado.

Oswaldo de Oliveira terá a semana inteira para tomar a decisão, visto que o Flamengo volta a campo apenas no domingo. Já o Vasco enfrenta o São Paulo no jogo de ida pelas quartas de final da Copa do Brasil, na próxima quarta (23), no Morumbi.

O último jogo entre Flamengo e Vasco foi pela Copa do Brasil, quando o cruzmaltino eliminou o rival nas oitavas de final. No jogo do primeiro turno, disputado em 28 de junho, mais uma vitória do Gigante da Colina: 1 a 0, gol marcado pelo colombiano Riascos na Arena Pantanal, em Cuiabá.

Everton já marcou quatro gols neste Brasileirão. O artilheiro do Flamengo é Alan Patrick, com cinco, que perdeu a chance de ampliar a vantagem ao errar pênalti contra o Atlético-MG.

(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)