Esporte Interativo desmente operadoras e faz acusação; veja

A ‘briga’ entre assinantes de operadoras de TV a cabo e o canal Esporte Interativo, dirigido pela empresa multinacional Turner, está longe de acabar.

LEIA MAIS:
Esporte Interativo diz que não vai ceder direitos da Liga dos Campeões
5 pessoas que não aceitaram muito bem a Champions no Esporte Interativo

A Turner se posicionou em nota oficial desmentindo o que as operadoras de TV têm dito aos assinantes. A empresa afirmou na nota que ofereceu os Canais Esporte Interativo a todas as operadoras, a um custo inferior a qualquer outro canal de esportes relevante.

A Liga dos Campeões começou na terça, e é um dos eventos preferidos dos amantes de futebol por contar com os maiores times e jogadores da Europa.

Porém, o evento atualmente é de exclusividade dos canais Esporte Interativo (Turner). Sem transmissão da NET e da SKY, as duas maiores operadoras do ramo, apenas 20% dos assinantes totais possuem acesso ao canal e, consequentemente, aos jogos da Champions.

Internautas protestam no Twitter

Incomodados por não poderem acompanhar aos jogos da Champions, os internautas protestaram nas redes sociais. O Esporte Interativo reagiu, pedindo para que os assinantes cobrem suas respectivas operadoras pela liberação do sinal, ou que assinem seu serviço de transmissão via internet.

Algumas operadoras alegaram aos assinantes que a Turner teria cobrado um preço alto para ceder os canais Esporte Interativo, e que as operadoras de TV paga estariam “protegendo” seus assinantes ao impedir o acesso ao canal.

A Turner desmentiu a informação em nota divulgada na sexta: “Essa informação é absolutamente falsa. Na realidade, a Turner ofereceu os Canais Esporte Interativo a todas as operadoras do Brasil a um custo inferior a qualquer outro canal de esportes relevante. Na verdade, estávamos prestes a assinar acordos com algumas operadoras de TV paga importantes quando, misteriosamente, algumas delas decidiram desistir dos acordos. Nenhuma delas citou preço como razão para a súbita desistência. O que nos deixou surpresos e sem entender as razões pelas quais as operadoras estão se negando a oferecer conteúdos tão relevantes, como a Liga dos Campeões da Europa, e tantos outros que os Canais Esporte Interativo transmitem com exclusividade aos amantes de esportes no Brasil.”

Confira a nota na íntegra:

A Turner acredita na verdade e na transparência com nossos telespectadores e parceiros. Informações incorretas tem sido…

Posted by Esporte Interativo on Sexta, 18 de setembro de 2015



Formada em jornalismo pelo Mackenzie, demorei anos para perceber que dá, sim, para ir atrás dos sonhos e trabalhar com o que se gosta: o esporte. Hoje me divido entre o esporte e a política. Nunca vou me conformar com os que dizem: "É só futebol.."