Em Singapura, Kimi Räikkönen aposta na determinação

Divulgação/Ferrari

A missão de Kimi Räikkönen em Singapura é manter a Ferrari no topo junto a Mercedes. Com desempenhos sólidos nas últimas provas, o finlandês aposta na exclusão total de erros neste final de semana.  

“Sou um cara da noite, então me dou muito bem com esse circuito”, disse Räikkönen quando perguntado sobre suas expectativas em relação a vindoura prova em Singapura neste final de semana. Kimi está empolgado com seus últimos desempenhos, bem como Arrivabene, todos na Ferrari esperam muito do homem de gelo, e certamente podem contar com atuações sólidas nesta segunda metade de temporada.

Apesar do problema na largada em Monza, Räikkönen demonstrou que se adaptou extremamente bem a nova unidade de potência colocada em seu carro na corrida em questão. Kimi saiu de um problema com o antistall do carro para a última colocação e após escalar todo o pelotão, acabou a prova em quinto e afirmou de forma taxativa que estava surpreso e bastante animado com o desempenho que seu carro havia apresentado.

O recorrente calo no sapato do finlandês tem nome e sobrenome: Qualificações do sábado. Kimi não tem conseguido ser consistente nas provas de qualificação e, sem contar Monza, sempre tem ficado atrás de Vettel na largada. Mas ele promete que em Singapura a história será outra: Seu foco principal é desenvolver um excelente ritmo no qualy para que possa desempenhar suas já conhecidas atuações incríveis durante a corrida, e com um pouco de ajuda do destino, quem sabe vencer uma corrida este ano. Capacidade não lhe falta.



Fanático por hockey e automobilismo, escrevo sobre ambos.