Em números, veja quem é o pior jogador do Palmeiras no Brasileirão

Marcelo Oliveira

O Palmeiras iniciou o Campeonato Brasileiro com alguns dificuldades, mas após a contratação de Marcelo Oliveira, o time que até então brigava contra a zona de rebaixamento, se tornou um dos candidatos ao título. E isso muito em decorrência do crescimento de produção de alguns jogadores, mas algumas rodadas depois, o Alviverde começou a despencar na tabela.

LEIA TAMBÉM:
Palmeiras: 8 razões para Barrios ser melhor opção do que Alecsandro

Mercado da Bola: Palmeiras renova contrato de Fernando Prass por dois anos
Palmeiras tem mais chances de classificar para a Libertadores que São Paulo e Flamengo

E apesar de muitos citarem a ausência do volante Gabriel, que rompeu os ligamentos do joelho, existe uma outra explicação para entender a queda de rendimento do Palmeiras nesse segundo turno do Brasileirão.

Com base nos dados do Footstas, é possível ver que o lateral-esquerdo Egídio é o pior jogador do Palmeiras na competição, levando em consideração todos os fundamentos, como passes, cruzamentos, finalizações e desarmes errados.

cruzamentosEgído, que foi muito bem no clássico contra o São Paulo, no primeiro turno, é o segundo jogador que mais erra cruzamentos no Brasileirão, atrás apenas de Nino Paraíba, do Avaí. Enquanto isso, acertou apenas 28 cruzamentos, e tem uma média de 1,3 certos contra 5,1 certos em 22 jogos disputados.

Egídio também é o segundo jogador do Palmeiras que mais errou passes nesse campeonato. Já foram 123 passes errados, enquanto Rafael Marques lidera o ranking com 161. O ex-cruzeirense ainda é o palmeirense com mais desarmes errados (17), algo que representa 0,8 por partida.

E apesar se não ser atacante, o lateral está na lista de jogadores do Palmeiras que mais erram finalizações – já são 14 erradas. Lucas, o lateral-direito, tema apenas cinco conclusões erradas.

Vale lembrar que nos últimos jogos o técnico Marcelo Oliveira reclamou publicamente das atuações de Egídio, principalmente na parte defensiva. Mesmo assim, o comandante garantiu que confia plenamente no potência do lateral.