Em negociação com o Cruzeiro, Fábio tem mercado nacional a seu favor

Getty Imagens

A diretoria do Cruzeiro planeja manter as negociações com o goleiro Fábio, para a renovação do seu contrato. Com vínculo até abril de 2016, o camisa um celeste já pode assinar um novo contrato com outro clube. A espera de uma valorização financeira, o goleiro vê o mercado nacional a seu favor.

LEIA MAIS:
Cruzeiro e Vasco empatam em jogo emocionante no Mineirão

A gente continua negociando. Ele fez proposta, o clube fez contraproposta, e estamos aguardando uma resposta. Até pelo momento, ele pediu para esperar passar o clássico para retomar as conversas. Queremos que o Fábio fique, ele é patrimônio do clube, mas temos de olhar os dois lados. Tem de de ser uma coisa boa para ambas as partes”, explicou o vice de futebol, Bruno Vicintin.

Passado o clássico contra o Atlético, as negociações deverão ser retomadas entre as duas partes. O clube celeste aguarda resposta de Fábio após ter apresentado uma contraproposta salarial ao atleta. O goleiro espera um aumento e teve o seu primeiro pedido considerado elevado.

A favor de Fábio aparece o mercado nacional. Com futuro incerto, o goleiro tem boas opções para se transferir. Uma delas é o São Paulo, que deverá perder seu ídolo maior, Rogerio Ceni, em dezembro. O goleiro já anunciou que irá se aposentar ao fim da temporada.

O clube paulista trabalha para formar seu novo goleiro. Renan Ribeiro tem sido o titular e agradado. Denis é o reserva imediado de Ceni, mas está machucado há longo tempo. Porém, o São Paulo poderá apostar em um atleta renomado e experiente para suceder ao seu ídolo, o que abriria portas a Fábio.

O Internacional, um dos clubes que paga os maiores salários a jogadores brasileiros, deverá perder Alisson em dezembro. O jovem goleiro irá se transferir para a Roma. Com Muriel como opção, mas que não agrada a todos no clube, Fábio poderá aparecer como alternativa de tranquilidade para a posição.

O Santos conta com Wanderlei como seu goleiro titular. O atleta, porém, contou com lesões e não se firmou totalmente. A busca por um atleta experiente passa na cabeça da diretoria do clube da baixada.

O Palmeiras, que chegou a demonstrar interesse na contratação do goleiro, aparece quase fora da parada. O clube está em fase final de negociação de renovação de contrato com seu titular, Fernando Prass, que deseja seguir no clube paulista. Com isso, o espaço para o atual guardaredes do Cruzeiro ficaria reduzido.

Foto: Getty Images



Há quase 25 anos no mercado, a Lead Comunicação é uma empresa jornalística, que mudou seu perfil ao longo do tempo, mas sem deixar de valorizar o bom jornalismo. Desde 2001, a Lead atua no jornalismo esportivo. Com o site, iniciamos nova etapa em sua trajetória (leadnoesporte.com)