Em jogo polêmico, Chelsea bate o Arsenal e mantém tabu

Foto: Reprodução/Twitter

Em clássico marcado por expulsões, o Chelsea venceu o Arsenal, neste sábado, no Estádio Stamford Bridge, por 2×0, e manteve uma invencibilidade contra o rival. Agora, já são 9 partidas sem perder para o rival no Campeonato Inglês. Zouma e Hazard marcaram para o Chelsea.

O primeiro tempo da partida foi pegado, com pouca qualidade técnica e sem grandes chances. O principal acontecimento da primeira etapa foi a expulsão do zagueiro brasileiro Gabriel, do Arsenal, aos 45 minutos, após confusão com o sempre polêmico atacante Diego Costa. Os jogadores já tinham sido advertidos com cartão amarelo, mas o zagueiro do Arsenal acabou caindo nas provocações do atacante e acabou lhe dando um “coice” na frente do árbitro.

No segundo tempo, o Chelsea aproveitou a maioridade numérica em campo e abriu o placar do jogo com o zagueiro Zouma de cabeça, aos 8 minutos do segundo tempo, após bela cobrança de falta do meia Cesc Fàbregas. O gol foi importante para a confiança do zagueiro que vem sendo apontado como um dos responsáveis pelo mau começo de campanha do Chelsea no Campeonato Inglês. Após o gol, o Chelsea cadenciou a partida, trocando passes com paciência, ainda mais quando o Arsenal ficou com 9 jogadores em campo. Aos 34 minutos, Santi Cazorla foi expulso após entrada violenta em seu companheiro de seleção Fàbregas. Aos 45 do segundo tempo, com dois jogadores a mais, o Chelsea aumentou a vantagem com Eden Hazard. Foi o primeiro gol do meia belga nesta temporada pelo Chelsea. O camisa 10 do time comandado por José Mourinho também vem sofrendo com diversas críticas.

Antes da partida, os técnicos José Mourinho e Arsene Wenger não voltaram a causar polêmica e se cumprimentaram normalmente após desentendimentos na mídia e até troca de empurrões, fato que ocorreu no primeiro turno do último Campeonato Inglês.

Com esse resultado, o Chelsea chega a 7 pontos e alcança a 11ª colocação provisoriamente no Campeonato Inglês. O Arsenal, por sua vez, estaciona nos 10 pontos e pode perder a 4ª posição. Na próxima rodada, o Chelsea visita o Newcastle e o Arsenal visita o Leicester.

Foto: Reprodução/Twitter



Apaixonado por futebol, futebol americano, tênis, F1, mma e boxe.