E aí? Vice de futebol do Fluminense tinha garantido Enderson Moreira mesmo em caso de derrota para o Palmeiras

FOTO NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.

Na véspera da partida contra o Palmeiras, o vice de futebol do Fluminense, Mário Bittencourt, havia bancado a permanência de Enderson Moreira no comando da equipe até o fim do contrato, independente do resultado que ocorresse diante do time paulista. Só que logo após a derrota, ainda no vestiário do Maracanã, o treinador foi demitido.

LEIA MAIS:
Nome de Diego Aguirre foi sugerido à diretoria do Fluminense, diz jornalista
Alan Patrick explica motivo de não ter rendido no Palmeiras e da mudança para o Flamengo
René Simões não é mais técnico do Figueirense
Mercado da Bola: Ex-atacante do Flamengo, Diego Maurício acerta com novo clube

O Fluminense foi mais uma vez derrotado e segue sem vencer no returno do Campeonato Brasileiro. Antes da partida, o vice de futebol do clube, Mário Bittencourt, concedeu entrevista após protestos realizados por torcedores, no aeroporto e nas Laranjeiras, garantindo que Enderson Moereira seria mantido no cargo até o fim do contrato, independente do resultado contra o Palmeiras, o que acabou não ocorrendo.

— Continuo afirmando que ele fica. Ele pegou o clube em maio e tem de reconstruir. Se ele entender que não consegue, passa por ele. Se a gente entender que ele não consegue, sentaremos e falaremos — garantiu o dirigente.

O vice de futebol ainda garantiu que o presidente tricolor também não optaria pela demissão do técnico nesse momento.

— O presidente está fechado com a gente, pensa da mesma forma. Ele confia no trabalho. Vamos dar continuidade. No Brasil, se diz que não há planejamento. E se troca muito de treinador. E acho que, em 80% das vezes, não se tem convicção nas trocas. Não faremos nada assim. Acreditamos no trabalho – disse o dirigente.

Sem técnico, o tricolor vai em busca de novos nomes para o comando do clube na Série A do Campeonato Brasileiro. Conforme informação do jornalista Mauro Cezar Pereira, o nome de Diego Aguirre foi sugerido à diretoria do Fluminense,  que já estaria na pauta para a sequência da competição.

FOTO NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.

Curtiu essa matéria? Siga o autor no Twitter: @allanmadi