Dortmund vence Leverkusen e mantém a liderança da Bundesliga; veja os gols

reproducao facebook bvb

O Borussia Dortmund segue 100% na temporada 2015-2016 da Bundesliga. Na tarde deste domingo, 20, os comandados de Thomas Tuchel derrotaram o Bayer Leverkusen por 3-0, no Signal Iduna Park.

LEIA MAIS
Borussia Dortmund x Bayer Leverkusen: saiba o que está em jogo
Ibrahimovic perde gol incrível em partida do PSG; assista

Cada vez mais parece que o Bayern de Munique vai ter trabalho para vencer mais uma Bundesliga. O Borussia Dortmund fez mais uma vítima na temporada ao vencer o Bayer Leverkusen por 3-0, dentro do Westfalenstadion. Hofmann, Kagawa e Aubameyang fizeram os gols que colocaram os auri-negros mais uma vez no topo da tabela de classificação, com 15 pontos, ao lado do rival bávaro, mas com dois gols a mais de saldo.

O JOGO

O primeiro tempo foi bastante equilibrado, com boas jogadas para ambos os lados. Numa falha do goleirão Leno, do Bayer, o meia Hofmann colocou o time da casa na frente. A partida seguiu com jogadas bastante verticais dos auri-negros, que exigiram boas intervenções do goleiro rival.

Na segunda etapa, o Bayer parecia que ia reagir, mas pecava bastante no chamado “último passe”. Já o Borussia Dortmund, mesmo sem Reus, machucado, exercia uma boa troca de passes na frente entre Aubameyang, Hofmann, Mkhitaryan e Kagawa, exatamente da forma que saiu o segundo gol: Ginter, pela direira, cruzou para o armênio que deixou limpo para o japonês emendar para o gol com o bico da chuteira.

A partir do segundo gol, o time de Dortmund passeava em campo. Erros de arbitragem, no entanto, ameaçaram manchar o espetáculo, com dois pênaltis não assinalados na partida, um para cada equipe. Perto do fim do jogo, no entanto, o brasileiro Wendell do Bayer derrubou Ginter na área. Aubameyang cobrou a penalidade e deu números finais ao passeio no Westfalen: 3-0 Borussia e a liderança da Bundesliga assegurada.

Veja os gols da partida AQUI.

PRÓXIMOS JOGOS

Na próxima rodada da Bundesliga, o Borussia Dortmund enfrenta o Hoffenheim fora de casa, na quarta, 23, às 15h (de Brasília). O Bayer Leverkusen, por sua vez, tenta se reabilitar na competição jogando em casa contra o Mainz 05, no mesmo dia e horário.

Foto: Facebook BVB