Diego Costa quase transforma clássico inglês em briga; veja

Arsenal x Chelsea
Foto: Getty Images

O brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa roubou a cena no confronto entre Chelsea e Arsenal, disputado neste sábado (19), no estádio Stamford Bridge – casa do Chelsea – pela 6ª rodada do Campeonato Inglês.

LEIA MAIS:
Em jogo polêmico, Chelsea bate o Arsenal e mantém tabu

 

O atacante do Chelsea agrediu o zagueiro francês Koscielny em um lance na grande área e esquentou o clima em Londres. O brasileiro Gabriel Paulista, do Arsenal, foi para cima de Diego Costa e se deu mal: foi expulso.

Além de ter conseguido que o rival do Arsenal recebesse o cartão vermelho, Diego Costa se livro de uma possível expulsão, pois a arbitragem não viu a agressão do atacante do Chelsea.

Após a partida, Diego Costa foi alvo de críticas severes por parte de jogadores e comissão técnica do Arsenal.

“Diego teve um comportamento repugnante. Ele deixou muito desapontado pela maneira como age em campo. O certo era que ele também fosse expulso”, falou Arsène Wenger, treinador dos Gunners. “É uma sensação grande de injustiça. Ele acertou o Koscielny de propósito”, completou o técnico do Arsenal.

Já o comandante do Chelsea, o português José Mourinho, não apenas defendeu o atacante naturalizado espanhol. Ele rasgou elogios a Diego Costa pela atuação do camisa 19 contra o Arsenal. “Para mim, foi uma atuação fantástica. Ele jogou da forma como o jogo te de ser jogado. Ele é rápido, agressivo e bom para segurar a bola e nos dar diferentes qualidades.”  “O futebol tem diferentes aspectos, técnico, emocional, físico e, com essa combinação de fatores, normalmente o melhor time vence. Nós fomos o melhor time, fomos dominantes e tivemos o controle”, acrescentou Mourinho.

O placar foi bom para o Chelsea. O clube subiu para a 13ª posição do torneio, com 7 pontos. Já o Arsenal segue em 4º lugar com 10 pontos.

Crédito da foto: Getty Images



Jornalista, editor do Torcedores.com. Passagens pelos jornais Metro, O Estado de S. Paulo, Jornal da Tarde, Marca Brasil, Agora São Paulo, Diário de S. Paulo e Diário do Grande ABC.