Diego Costa pode ser punido por comportamento no clássico

Crédito da foto: Reprodução / Twitter

Diego Costa poderá ser punido por seu comportamento durante vitória do Chelsea contra o Arsenal. A atuação do atacante foi determinante para a construção do placar da partida que terminou em 2 a 0 a favor dos Blues.

A Associação de Futebol (FA) vai estudar a súmula do árbitro Mike Dean para saber o que foi relatado sobre a expulsão de Gabriel Paulista durante o clássico contra o Arsenal. O atacante do Chelsea colocou as mãos no rosto de Laurent Koscielny antes de brigar com Gabriel.

LEIA MAIS:
Diego Costa quase transforma clássico inglês em briga; veja
Em jogo polêmico, Chelsea bate o Arsenal e mantém tabu 

Diego Costa vai saber nesta segunda-feira (21) se ele é ou não passível de enfrentar uma punição referente ao ocorrido. Seu ato hostil, manchou o clássico, segundo boa parte da imprensa inglesa entendeu. A FA vai estudar o relatório do árbitro, na segunda-feira, antes de decidir se deve ou não submeter a questão ao painel de ex-árbitros. Na Inglaterra, é essa espécie de comissão formada por árbitros aposentados quem julga e decide as punições para este tipo de caso.

Arsene Wenger, o treinador do Arsenal, teria pressionado o árbitro Mike Dean ao ponto dele admitir que errou em não expulsar o jogador brasileiro naturalizado espanhol.

Foi após a atitude de Diego, que uma confusão generalizada começou e Gabriel Paulista acabou por entrar em ação para defender o companheiro. A discussão entre os dois e um infantil chute em Diego quando tudo já parecia resolvido, provocou a expulsão de Gabriel.

Até o momento da expulsão, o clássico estava disputado e empatado em 0 a 0. Com um a mais, o Chelsea se lançou para cima do adversário e anotou 2 gols. No segundo gol da partida, o Arsenal já estava com dois homens a menos, já que Cazorla também foi expulso.

A expectativa é que o árbitro da partida revele que não viu a primeira ação de Diego Costa, a de ter colocado as mãos no rosto do adversário e dessa forma, caso tivesse visto, teria o expulsado. Se isto acontecer, o atacante do Chelsea e da seleção espanhola será submetido ao painel de arbitragem para ser julgado e pode pegar até três jogos de suspensão.

O treinador do Arsenal foi contundente ao ser perguntado se espera por uma punição à Diego “Sim, é claro. Eles (a FA) devem puni-lo para dar exemplo. Eu gostaria que todos eles, inclusive o árbitro da partida, revisassem o lance desde a mão na cara do Diego em Laurent.