Corinthians x Santos: súmula absolve Tite e condena D. Braz

(Foto: Reprodução/TV)

A CBF – Confederação Brasileira de Futebol divulgou a súmula da partida entre Corinthians e Santos, que se enfrentaram neste domingo, na Arena Corinthians, em partida válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe corintiana venceu por 2×0, após lance polêmico aos 34 minutos do segundo tempo. O juiz inicialmente não viu irregularidade na jogada, mas voltou atrás, depois de indicação do assistente, e marcou penalidade favorável ao Corinthians. Confira qual o motivo alegado pelo árbitro da partida para a expulsão de David Braz.

LEIA MAIS

Corinthians x Santos: Love cita Deus, imagem mostra braço

Na súmula online publica pela CBF, neste domingo, o árbitro da partida, Flavio Rodrigues Guerra, revelou o motivo da expulsão de David Braz. Durante o jogo cogitou-se que a arbitragem teria confundido o jogador que teria cometido a penalidade marcada a favor do Corinthians, na parte final do segundo tempo da partida disputada nesta manhã, na Arena Corinthians. No lance, Vagner Love teria sido supostamente derrubado por Zeca.

O árbitro informa a seguinte descrição para expulsão do jogador David Braz Oliveira Filho, aos 39 minutos do segundo tempo:

Expulso com cartão vermelho direto por, após a marcação de um penalti contra sua equipe, vir em minha direção gesticulando de forma acintosa e ofensiva proferindo as seguintes palavras: “você está louco”, “contra o corinthians é assim mesmo”, “vai se foder, não foi penalti”, “você vai ver, vocês vão ser punidos”, sendo que em ato contínuo gesticulou de forma acintosa em direção ao assistente número 1, proferindo as seguintes palavras: “vocês estão loucos, não foi penalti”.após ser expulso, ao sair do campo de jogo, e passar em frente à área tecnica do corinthians, desentendeu-se com o tecnico do corinthians, sr. adenor leonardo bachi, sendo contidos por integrantes das duas equipes.

Apesar de comentar brevemente o suposto desentendimento envolvendo o jogador santista e o técnico do Corinthians, Tite, o árbitro não citou o comportamento inadequado e antidesportivo do treinador. A repórter de campo do canal Premiere, Fabíola Andrade, que via a cena, comentou na transmissão: “Botou o dedo na cara do David Braz.”.

Veja as imagens: 

Com o resultado, o Corinthians se isolou na liderança da competição com 57 pontos, o Santos estacionou nos 40 pontos e é, provisoriamente, o oitavo colocado. Na quarta-feira, pela Copa do Brasil, o Santos vai até o Orlando Scarpelli enfrentar o Figueirense e, no domingo, recebe o Internacional, na Vila Belmiro, em outro jogo marcado para às 11h00 da manhã pelo Campeonato Brasileiro.

Crédito da foto: Reprodução/TV