Copa do Mundo de Rugby 2015: Japão faz história e vence África do Sul no grupo B

Foto: Site Oficial da Copa do Mundo de Rugby

África do Sul e Japão duelaram em Brighton, Inglaterra, neste sábado (19), pela primeira rodada do grupo B da Copa do Mundo de Rugby 2015. Os japoneses surpreenderam e fizeram história ao bater os sul-africanos pelo placar de 34 a 32, e provocaram uma das maiores reviravoltas do rugby mundial.

LEIA MAIS:

Copa do Mundo de Rugby 2015: Conheça as regras do esporte

Copa do Mundo de Rugby 2015: Conheça as posições do jogo

Um dos maiores jogos da história do rugby mundial. É assim que se pode definir a partida entre Japão e África do Sul. Com favoritismo total para o lado dos africanos, o japoneses demonstraram um grande ritmo de jogo, comprometimento nos fundamentos e garra, para colocar seus nomes nos livros de história do rugby.

Com um bom começo, o Japão começou liderando através dos chutes de seu fullback, Goromaru. A África do Sul reagiu logo, marcando um try. Em um equilíbrio surpreendente, a primeira etapa terminou com uma diferença de apenas dois pontos, com 12 a 10 para a África do Sul.

No segundo tempo, os japoneses continuaram a demonstrar um bom rugby, e novamente com Goromaru, equilibrava a partida acertando chutes de penalidades. Os sul-africanos conseguiram uma maior vantagem com o try do forward De Jager, que quebrou tackles e furou a linha japonesa, fazendo 17 a 13. Com a conversão, os Springboks aumentaram a vantagem para 19 a 13. O Japão empatou com Goromaru, mas logo os africanos voltaram à frente com um try de Strauss.

Indo pra cima, e ganhando a simpatia da torcida, os japoneses empataram o jogo, fazendo 29 a 29. Com um penalty convertido para a África do Sul logo em seguida (32 a 29), a emoção ficou por conta do ataque japonês, que mesmo com chance de sair com um empate, foi para cima e tentou o try que viraria o jogo.

No fim, já nos acréscimos, a África do Sul ficou com um a menos, e o Japão aproveitou a oportunidade, marcando um try com Hesketh. Festa da torcida em Brighton, e vitória japonesa, que com certeza entra para a história do rugby mundial. Agora, a tarefa dos Springboks fica mais difícil, pois agora enfrenta as seleções mais fortes do grupo na teoria.

 

Foto: Site Oficial da Copa do Mundo de Rugby



Estudante de Jornalismo na UFPE, fã de esportes, apaixonado por futebol mas também rugby e futebol americano.